Atualidades

Diga como você come e eu direi quem você é

Muitas pessoas não sabem, mas os nossos hábitos alimentares podem dizer muito sobre a nossa personalidade. Isso foi afirmado pela especialista em alimentos comportamentais, Juliet A. Boghossian, também fundadora da Foodology. Por meio de estudos, ela descobriu uma conexão estrita entre a forma como comemos e o modo como agimos.

Seu estudo consistia em observar cuidadosamente seu pai. Ela ainda afirma que nossos hábitos alimentares são altamente instintivos e, mesmo tentando fingir, os verdadeiros serão revelados no final. 

Tudo  o que precisamos fazer é observar uma pessoa comer e serão revelados alguns traços do seu caráter. Você acredita que o seu modo de comer pode dizer algo a respeito da sua personalidade?

1 – Quem come lentamente

Comer em um ritmo lento pode ser uma das coisas mais irritantes se você for a pessoa que já acabou e que está esperando. No entanto, as pessoas que demoram a acabar querem aproveitar cada momento da sua vida, sem pressa para não perderem nada. Elas agem dessa forma no local de trabalho e na vida pessoal. Às vezes, podem até perder a noção do tempo. No entanto, podem ser totalmente irritantes para aqueles que precisam fazer as coisas rapidamente e precisam delas.

2 – Quem come rapidamente

Aquelas pessoas que costumam terminar sua comida em 5 minutos tendem a ser multitarefadas. Elas geralmente não perdem um prazo e geralmente fazem as coisas rapidamente para poderem fazer outras. Elas ainda são muito competitivos, o que não lhes permitem perder um segundo da sua vida à toa. Além de tudo, ainda podem cumprir todas suas obrigações e esquecerem de cuidar de si mesmas.

3 – Quem organiza a comida no prato

As pessoas que costumam organizar a comida na hora de comer costumam ser organizadas na vida real, em todos os ramos. Isso dá a elas vantagem no trabalho, onde conseguem organizar suas tarefas da melhor forma. O lar dessas pessoas costuma ser bem arrumado e elas tendem a ficar nervosas quando algo não sai como planejado.

4 – Quem mistura toda a comida no prato

Pessoas que misturam toda a comida no prato costumam ser extrovertidas e amigáveis. Eles ainda gostam de assumir múltiplas personalidades no local de trabalho, o que os diferencia dos demais. Eles amam trabalhar, mas sabem bem passar o tempo com quem gostam, criando relacionamentos saudáveis. No entanto, a sua excessiva disposição a multitarefas pode deixá-los esgotados e fazer com que percam o controle da situação.

5 – Quem come uma coisa de cada vez

Pessoas que gostam de comer uma coisa de cada vez são vistas como sendo orientadas para detalhes. Isso quer dizer que eles pensam tudo com muito cuidado. Por esse motivo eles são bem sucedidos no que fazem e elogiados pelo bom trabalho. Eles costumam ver pequenos detalhes que todos os outros ignoram ou não percebem. 

6 – Quem mastiga fazendo barulho

Uma das coisas mais irritantes é o barulho de uma pessoa mastigando comida, emitindo um alto som. Elas não costumam ser extrovertidas e nem amigáveis, muito menos se importam com o que os outros pensam delas. Essas pessoas tendem a não se preocupar com nada e tratam os problemas de forma suave e relaxada. É possível que essas pessoas enfrentem dificuldades em se encaixar com os outros por causa de suas atitudes.

7 – Quem prepara cuidadosamente a comida

Pessoas que gostam de preparar cuidadosamente seus alimentos costumam ser grandes sonhadores. O ato de cortar tudo detalhadamente e organizar cada parte pode dizer isso. Eles normalmente têm grandes aspirações para sua carreira, mesmo que todos acreditem que vivam em uma bolha. Eles ainda gostam de fazer planos com seus amigos antecipadamente. No entanto, eles podem perder o presente pensando demais no futuro.

Traduzido e adaptado de Bright Side

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Aceitar o meu TDAH me fez parar de lutar contra mim mesma” – Ana Beatriz Barbosa

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurobiológica caracterizada por…

23 horas ago

“Amar os filhos é também de dizer NÃO ao que tem que ser recusado” – Cortella

No âmago da criação, estamos imersos num paradoxo: amar significa acolher, mas também recusar. Essa…

2 semanas ago

Depressão e o Esquema de Fracasso: quando a infância deixa marcas na vida adulta

A depressão é um distúrbio do humor que vai muito além da tristeza passageira. Ela…

4 semanas ago

Adultização e infantilização: Do algoritmo que expõe crianças à chupeta que “cura” ansiedade em adultos

Nas últimas décadas, temos assistido a um fenômeno inquietante: enquanto crianças são pressionadas a amadurecer…

1 mês ago

“Adultizar uma criança é uma maneira bem eficiente de destrui-la” – Clara Dawn

Em agosto de 2025, o influenciador Felca viralizou ao denunciar a adultização de crianças nas…

1 mês ago

Reescrever a paternidade é quebrar o pacto inconsciente de repetir o passado

O Dia dos Pais, como conhecemos, é fruto de uma criação comercial do século XX,…

1 mês ago