O que você faria se fosse um professor da escola e seus alunos começassem a se comportar mal? Tradicionalmente, os professores das escolas americanas dariam detenção ou suspensão, dependendo da situação.
A maioria das pessoas não disciplinaria um aluno mal comportado, dizendo-lhes para se sentarem e meditarem, mas essa nova estratégia está acontecendo na Escola Elementar Robert W. Coleman, em Baltimore, Maryland.
Desde o início do ano passado, a escola primária não suspendeu um único aluno. Seu novo método de atender às consequências está definitivamente funcionando.
A escola decidiu se concentrar na meditação como uma nova maneira de servir detenção para estudantes que se comportam mal.
Em vez de mandar as crianças para fora da sala de aula, ou ir ao escritório do diretor toda vez que elas se comportarem mal, elas são enviadas para a ‘Sala do Momento Atento’.
A escola também tem visto um bom benefício tangível deste programa.
Philips disse que no Robert W. Coleman, houve exatamente zero suspensões no ano passado e até agora este ano.
Enquanto isso, a vizinha Patterson Park High School, que também usa os programas de mindfulness, disse que as taxas de suspensão caíram e o comparecimento aumentou! Desde este novo método, as crianças estão querendo ir à escola!
Você gostaria de ver esse método sendo aplicado nas escolas do Brasil? deixe um comentário, e não se esqueça de compartilhar.
Via. Higher Perspectives, traduzido e adaptado por Portal Raízes
"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…
Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…
Todo fim de ano carrega um convite silencioso. Não é o convite da pressa, nem…
Brigitte Bardot morreu aos 91 anos, encerrando não apenas a vida de uma atriz francesa,…
Num instante de euforia em mim, deleite-se tal qual um lobo numa carcaça. Sabendo, de…