Entretenimento

Estudo comprova: mão do homem não cai se ele também lavar louça

Após milhares de anos, longas pesquisas, estudos e testes, um mito sobre uma tarefa que está presente em todos lares do mundo foi desmentida: A mão do homem não cai se ele lavar a louça.

Cientistas comprovaram, após 3 meses de pesquisas, investigações, acompanhamentos e testes, que homens não correm o risco de perder a mão lavando louça.

O estudo foi realizado com homens de 12 à 80 anos, no total, 4.390 homens participaram forçadamente em diversos lugares e situações. Eles lavaram muita louça suja, copos e pratos em média de 13 minutos. Ninguém morreu, perdeu a mão ou nem mesmo um dedo. A pesquisa foi acompanhada por companheiras, esposas, mães e namoradas dos participantes, tudo foi filmado e registrado.

Agora as mulheres já podem pedir para que lavem a louca sem medo de que eles voltem sem uma das mãos, pois o estudo comprovou que a chance de um homem perder a mão lavando louça é de apenas 0,00000000021%.

Este estudo, é claro, é uma brincadeira, mas é verdade que muitas mulheres vivem a pressão de ter que fazer todos os afazeres domésticos sozinha, este “estudo” retrata um apelo, e a necessidade que os homens se façam mais presentes e tenham mais consideração com suas parceiras (ou quem quer que seja a pessoa com quem divide a casa) afinal, o estudo pode ser brincadeira, mas realmente não custa nada cumprir sua parte nas obrigações domésticas.

Compartilhem esse artigo com pais, filhos, companheiros, amigos, maridos e namorados, para acabar com o mito que tarefas de casa não são obrigação deles também.


Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“É através do brincar livremente que a criança elabora angústias primitivas e organiza sua vida emocional” – Melanie Klein

Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…

2 dias ago

Dois Papas: um raro exercício de escuta e humanidade em tempos de polarização

The Two Popes (título original), lançado em 2019, é dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles,…

1 semana ago

“Todos, todos, todos merecem acolhimento e respeito” – Papa Francisco

No dia 21 de abril de 2025, o mundo se despediu de Jorge Mario Bergoglio,…

1 semana ago

“Um filho não se perde na rua, se perde dentro de casa” – Com Catherine Steiner-Adair

Com acesso sem supervisão, e ilimitado à internet, alguns especialistas temem que as crianças e…

2 semanas ago

3 maneiras de conviver bem com seu corpo e não sofrer com os estigmas de beleza

Assim como a felicidade, o sucesso é um conceito profundamente subjetivo — ou seja, cada…

2 semanas ago

“Em tempos de redes sociais, olhar nos olhos ainda é a conexão mais eficaz”

A Organização Mundial da Saúde decretou, em janeiro de 2025, a solidão como uma epidemia…

2 semanas ago