Na madrugada desta sexta-feira (31), 624 meteoros foram registrados pelo Observatório Espacial Heller & Jung, que tem câmeras localizadas em Porto Alegre e Taquara, na Região Metropolitana. O fenômeno se repetirá ainda nesta madrugada de sábado, e se estenderá (de forma mais suave) por todo mês de agosto.
Esse lindo espetáculo acontece porque, anualmente, a Terra cruza os restos da cauda de um cometa, chamado 109P/Swift-Turtle. Seus restos não se aproximam de outros planetas e não há nada nocivo que se desprenda deles.
Nós recomendamos que você escolha um local afastado de luzes artificiais para admirar esse show estelar, você vai perceber que depois de 10 minutos no escuro, seus olhos se acostumarão e você enxergará um céu mais iluminado de estrelas.
Em condições climáticas favoráveis, as previsões são de até 2 meteoros por minuto, o auge no hemisfério sul acontecerá ainda nos dias 12 e 13 de agosto.
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.
A relação entre mãe e filha é um dos vínculos mais profundos e complexos na…
Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…
O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…
Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…
The Two Popes (título original), lançado em 2019, é dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles,…
No dia 21 de abril de 2025, o mundo se despediu de Jorge Mario Bergoglio,…