Faça seu pedido! Esse mês tem chuva de estrelas cadentes!

Portal Raízes

Na madrugada desta sexta-feira (31), 624 meteoros foram registrados pelo Observatório Espacial Heller & Jung, que tem câmeras localizadas em Porto Alegre e Taquara, na Região Metropolitana. O fenômeno se repetirá ainda nesta madrugada de sábado, e se estenderá (de forma mais suave) por todo mês de agosto.

Observatorio Espacial Heller & Jung / Divulgação

Esse lindo espetáculo acontece porque, anualmente, a Terra cruza os restos da cauda de um cometa, chamado 109P/Swift-Turtle. Seus restos não se aproximam de outros planetas e não há nada nocivo que se desprenda deles.

Nós recomendamos que você escolha um local afastado de luzes artificiais para admirar esse show estelar, você vai perceber que depois de 10 minutos no escuro, seus olhos se acostumarão e você enxergará um céu mais iluminado de estrelas.

Em condições climáticas favoráveis, as previsões são de até 2 meteoros por minuto, o auge no hemisfério sul acontecerá ainda nos dias 12 e 13 de agosto.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.