Categories: Sem categoria

Garoto de 12 anos, que ama livros, ganha 800 mil seguidores após ataques racistas

Com apenas 12 anos, Adriel, de Salvador (BA) é amante de literatura, e com seu perfil “Adriel, um normal…” (@livrosdodrii) ele publica resenhas de seus livros e séries prediletos, além de incentivar o hábito da leitura.

Mesmo sendo apenas uma criança compartilhando seu amor pelos livros, Adriel foi vítima de racismo, onde recebeu uma mensagem privada que tinha tudo para fazê-lo querer desistir: “Porco gordo. Eu achava que Preto era pra ta cavando mina nao lendo. Para de se trouxa e volta para a sua realidade seu merda. Voce foi criado para ser preto e pobre”.

Mas Adriel não desistiu. As mensagens tornaram-se de conhecimento de sua mãe, que monitora seu perfil, e foi divulgada, tornando-se imediatamente viral.

Adriel revelou que apagou o nome do agressor para não correr risco de expor a pessoa “mesmo que ela tenha me mandado essa mensagem de ódio, porque na minha opinião, eu acho que ódio não se resolve com ódio, por isso não expus, mas eu já denunciei e minha mãe já denunciou”.

O garoto amante da literatura revelou ainda como se sente com o carinho que recebeu das pessoas que o começaram a seguir “Renova minhas energias! Me faz querer produzir mais conteúdo, obrigado por realizarem meu sonho”. Adriel tinha 300 seguidores na manhã de quarta-feira 27 de maio, hoje ele já tem mais de 800 mil.

Adriel não conteve suas emoções ao ver que pessoas famosas e editoras o notaram e começaram a seguir seu perfil, “eu queria que isso não fosse nessas circunstâncias, eu não queria ter crescido por conta do ódio gratuito que as pessoas me mandaram, queria que fosse em circunstâncias melhores, mas estou muito feliz pelo apoio”.

Ajude Adriel a continuar realizando seu sonho, vamos fazer parte e ajudá-lo a provar que o lugar dele é onde ele quiser, siga-o no instagram clicando aqui.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. 

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Boy Sober” – Resposta histórica ao desgaste emocional provocado por uma masculinidade adoecida

Essa tendência chamada de “detox de homem” ou “boy sober” pode soar como uma provocação…

5 horas ago

Síndrome do Pavio Curto: Quando a raiva explode antes que possamos entendê-la

Todos nós, em algum momento, sentimos o coração acelerar diante de uma frustração ou de…

5 horas ago

Mesmo em repouso, quem convive com fibromialgia gasta energia como se estivesse numa maratona

Quem convive com fibromialgia ou dor crônica sabe bem como é acordar cansado, mesmo depois…

1 semana ago

O programa de 8 semanas para o bem-estar emocional, segundo médico de Harvard

Vivemos em uma era que promete bem-estar em cada esquina: aplicativos de meditação, séries motivacionais,…

2 semanas ago

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo, diz a neurociência

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo e afeta a…

3 semanas ago

“Aceitar o meu TDAH me fez parar de lutar contra mim mesma” – Ana Beatriz Barbosa

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurobiológica caracterizada por…

3 semanas ago