Entretenimento

Baseado nesta imagem, qual a sua ancestralidade?

Atualmente existem diversas formas de rastrear a sua ancestralidade, cientificamente falando, através de exames de DNA, documentos e registros antigos. Mas algumas pessoas ainda acreditam que formas menos embasadas podem dizem um pouco da sua origem.

O método em questão era muito utilizado no século XIX, onde havia uma teoria de que é possível conhecer um pouco da sua ancestralidade através de alguns traços herdados, nesse caso em específico: os pés.

Embora seja questionável, a suposta possibilidade de determinar a ancestralidade de alguém assim é fascinante, por mais que possa não fornecer um resultado preciso, com certeza garantirá um bom entretenimento. Observe a imagem e nos diga qual seu tipo de pé.

O termo usado para esse tipo de genealogia é “Ancestralidade dos pés” (foot and toe ancestry), onde acreditam que, examinando a forma de seus pés, você poderá ter um palpite bastante preciso sobre de onde se originam seus mais antigos ancestrais, e se baseia em cinco formas principais dos pés: celta, grega, egípcia, germânica e romana. Com o passar dos anos foram incluindo outras origens: oriental, africano, aborígene, norueguês e mongol.

Agora que você já sabe um pouquinho mais a respeito da genealogia dos pés, pode se aprofundar um pouco mais no assunto e buscar se condiz com o seu caso. Queremos saber: qual seu tipo de pé? Deixe nos comentários.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Descobri o meu TDAH na vida adulta e o que parecia uma sentença, foi libertador” – Gabor Maté

O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…

5 dias ago

Não há nada mais subversivo do que a mulher que se recusa a ser interpretada por narrativas impostas – Com Judith Butler

Durante séculos, a mulher foi interpretada. Interpretada pela religião, pela ciência, pela literatura, pela política…

6 dias ago

10 maneiras de criar meninos não sexistas, segundo Maria Montessori

A violência de gênero, muitas vezes, é a culminação de processos invisíveis, silenciosos, que se…

1 semana ago

7 maneiras de educar com amor e limite segundo Élisabeth Roudinesco

As transformações sociais e culturais das últimas décadas mudaram radicalmente a forma como amamos, criamos…

2 semanas ago

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela vira ponte para outra mulher sangrar” — Márcia Goldschmidt

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela não só é cúmplice dele, mas…

2 semanas ago

Celebrar a própria vitalidade é, em qualquer idade, um gesto político de resistência – Jane Fonda

Jane Fonda atravessou mais de seis décadas públicas sendo atriz, ativista, mulher em reconstrução. Nesse…

3 semanas ago