Categories: Sem categoria

Livros infantis que tratam da igualdade, bullying e de como lidar com estranhos na internet

Série “Sara e sua Turma” será transformados em animação. Com livros presentes em diversos países, série que trata de temas como igualdade e tolerância vai virar desenho animado

Sara é uma menina muito curiosa e vive várias aventuras: descobre valores que nem sempre são ensinados na escola. Tudo embalado com uma boa dose de  humor voltado para o público infantil

As histórias têm como ponto forte dar voz a uma personagem bastante jovem para contar sobre problemas atuais e comuns às crianças.

“Sara é negra, carismática, superbem ilustrada, e vive situações reais de uma criança de sete ou oito anos real, o que faz com que jovens do mundo inteiro se identifiquem”, diz a autora da série, Gisele Gama.

Cada episódio terá cinco minutos, e a produção da primeira série, com doze episódios, já se iniciou. A série será exibida na internet, na TV Escola e na Playkids.

Lançamento da série previsto para o segundo semestre deste ano:

Sucesso internacional

Com publicações vendidas em todo o país, sendo bastante utilizadas como material para escolas e pais interessados em passar uma leitura educativa para os filhos. A coleção também vem tomando o mundo.  Desde 2012 está presente no exterior, aonde chegou a países como Japão e Cingapura.

Inspiração na vida real

A escritora usou das experiências de seu dia a dia para dar a vida a uma das personagens mais carismáticas da literatura infantil brasileira. A autora tirou de sua família a inspiração para criar a série Sara e Sua Turma.

Todas as obras têm como personagem principal a filha adotiva de Gisele Gama, Sara, que, hoje, tem 15 anos de idade. Os outros personagens das histórias também são, em sua maioria, pessoas que fazem parte do cotidiano da autora. Raphael e Gabriel, por exemplo, são irmãos de Sara tanto nas histórias quanto na vida real.

As histórias têm como foco trabalhar problemas que fazem parte do cotidiano das crianças: bullying, estranhos na internet, aulas tediosas, brigas entre melhores amigos e rancor são alguns dos temas abordados pela escritora. Cada história é finalizada com soluções sempre positivas e bastante criativas que passam valores muito importantes para a formação dos seres humanos.

Mais informações no site http://saraesuaturma.com.br/livros.html

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Descobri o meu TDAH na vida adulta e o que parecia uma sentença, foi libertador” – Gabor Maté

O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…

16 horas ago

Não há nada mais subversivo do que a mulher que se recusa a ser interpretada por narrativas impostas – Com Judith Butler

Durante séculos, a mulher foi interpretada. Interpretada pela religião, pela ciência, pela literatura, pela política…

2 dias ago

10 maneiras de criar meninos não sexistas, segundo Maria Montessori

A violência de gênero, muitas vezes, é a culminação de processos invisíveis, silenciosos, que se…

3 dias ago

7 maneiras de educar com amor e limite segundo Élisabeth Roudinesco

As transformações sociais e culturais das últimas décadas mudaram radicalmente a forma como amamos, criamos…

1 semana ago

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela vira ponte para outra mulher sangrar” — Márcia Goldschmidt

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela não só é cúmplice dele, mas…

2 semanas ago

Celebrar a própria vitalidade é, em qualquer idade, um gesto político de resistência – Jane Fonda

Jane Fonda atravessou mais de seis décadas públicas sendo atriz, ativista, mulher em reconstrução. Nesse…

2 semanas ago