Celebridades

Rainha da organização, Marie Kondo “meio que desistiu” de arrumar a própria casa

A rainha da organização Marie Kondo, ao que parece, está um pouco cansada desde que deu à luz seu terceiro filho em 2021. Como a maioria de nós, ela está tendo problemas para acompanhar tudo isso.

Kondo diz que sua vida passou por uma grande mudança depois que ela teve seu terceiro filho, e a arrumação externa ficou em segundo plano. “Minha casa está bagunçada, mas a maneira como estou gastando meu tempo é a maneira certa para mim neste momento, nesta fase da minha vida”, disse ela por meio de um intérprete em um recente webinar.

Kondo diz que, para muitos, o espaço perfeitamente organizado não é realista. “Até agora, eu era uma arrumadeira profissional, então fiz o possível para manter minha casa sempre arrumada”, disse ela no evento. “Eu meio que desisti disso de uma maneira boa para mim. Agora percebo que o importante para mim é aproveitar o tempo com meus filhos em casa”.

Ela incentiva todos a criarem seu próprio ritmo, suas próprias rotinas, com base no que os faz felizes, e oferece mais de 125 exemplos fotográficos serenos para inspirar. (A maioria não é, no entanto, de sua própria casa.) Sua tarefa para os leitores: crie uma rotina de alegria factível e cumpra-a por 10 dias, depois veja se as mudanças diárias de hábitos estão fazendo você se sentir melhor.

Famosa por seu método de organização, Kondo não decepciona em colocar a arrumação em segundo lugar nas prioridades do dia a dia de sua casa, mas sim dá uma lição sobre como escolher o que te fará mais feliz em cada fase de sua vida e não temer em dizer para o mundo “sim, estou fazendo diferente agora”.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Adultização e infantilização: Do algoritmo que expõe crianças à chupeta que “cura” ansiedade em adultos

Nas últimas décadas, temos assistido a um fenômeno inquietante: enquanto crianças são pressionadas a amadurecer…

5 horas ago

“Adultizar uma criança é uma maneira bem eficiente de destrui-la” – Clara Dawn

Em agosto de 2025, o influenciador Felca viralizou ao denunciar a adultização de crianças nas…

4 dias ago

Reescrever a paternidade é quebrar o pacto inconsciente de repetir o passado

O Dia dos Pais, como conhecemos, é fruto de uma criação comercial do século XX,…

4 dias ago

A correlação entre a ansiedade patológica e a gastrite: o trato digestivo como espelho emocional – Soraya Aragão

A ansiedade é um mecanismo de defesa evolutivo natural, essencial para a sobrevivência e o…

6 dias ago

“Trabalhei tanto que me esqueci de estar vivo. Mas viver é a única urgência” – Rubem Alves

Segundo o mestre Rubem Alves, no seu livro: "Se eu pudesse viver minha vida novamente",…

1 semana ago

“O açúcar em excesso não adoece só o corpo: alimenta as piores companhias no nosso intestino” –

Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…

2 semanas ago