Jacque Fresco, engenheiro social e escritor, trabalhou vários temas, com enfoques diferenciados, a começar na área da biomédica até aos sistemas sociais integrados.
No vídeo abaixo, que é uma animação de dois minutos, Fresco diz: “Quando eu era jovem e vivia em Nova Iorque, recusei-me a jurar lealdade à bandeira. Claro que fui enviado ao gabinete do diretor que me perguntou: ‘Porque não queres fazer o juramento à bandeira? Toda a gente o faz!’ Eu respondi: ‘Antigamente, toda a gente acreditava que a Terra era plana, mas isso não fazia com que ela o fosse”.
“Neste mundo de mentira, a verdade vem sempre Ao de cima. Mas esta merda tem que acabar”. Jacque Fresco acreditava que a única forma de acabar com a corrupção mundial, é a grande maioria da população, os explorados, se dar conta de que ela é capaz de governar as riquezas que ela produz e não deixa-las nas mãos de uma minoria opressora. Vamos assistir?
“Eu tenho visto a forma como os poderes monetários controlam a estrutura política de sociedades supostamente livres. Tenho visto os valores sociais da sociedade serem reduzidos a uma artificialidade baseada no materialismo e no consumo irracional”. Jacque Fresco
A vida é uma busca constante por felicidade e paz. E, no meio dessa jornada,…
Vivemos na era da informação e das infinitas possibilidades. Nunca antes a humanidade teve tanto…
Educar filhos é, ao mesmo tempo, moldar pelo exemplo, ensinar a conviver com frustrações e…
A medicalização da infância se tornou um dos temas mais inquietantes da contemporaneidade. Em um…
Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…
Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…