A sul-africana Zozibini Tunzi, desfilou entre outras 89 candidatas e se tornou a Miss Universo 2019. O segundo lugar ficou com Madison Anderson, de Porto Rico. Em terceiro ficou a mexicana Sofía Aragón.
Ela é a terceira sul-africana a levar o título, após as vitórias de Margaret Gardiner (1978). e Demi-Leigh Nel-Peters (2017). Em 68 edições do concurso, somente 5 mulheres negras foram eleitas Miss Universo.
Zozibini Tunzi chamou atenção do júri, composto apenas por mulheres, em sua última fala. A profissional de relações públicas disse que gostaria de ver a sua beleza inspirando as novas gerações. “Eu cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu”, disse a representante sul-africana ao público.
A representante do Brasil, Julia Horta foi classificada entre as 20 mais bonitas, mas não seguiu para a rodada final. Uma pena, pois ela fez bonito: seu traje típico do país foi uma linda homenagem ao futebol feminino, que merece muito reconhecimento. Júlia até desceu do salto de miss e calçou chuteiras! Em seu discurso a jornalista aproveitou para protestar contra a violência de gênero. “Como Miss Brasil e mulher, eu tenho obrigação de lutar pelos direitos humanos e contra o abuso e a violência contra a mulher. Graças às feministas do passado, hoje eu tenho muitos direitos e eu prometo lutar pelas próximas gerações”, disse.
Essa tendência chamada de “detox de homem” ou “boy sober” pode soar como uma provocação…
Todos nós, em algum momento, sentimos o coração acelerar diante de uma frustração ou de…
Quem convive com fibromialgia ou dor crônica sabe bem como é acordar cansado, mesmo depois…
Vivemos em uma era que promete bem-estar em cada esquina: aplicativos de meditação, séries motivacionais,…
A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo e afeta a…
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurobiológica caracterizada por…