Morador de rua devolveu carteira de milionário e o dono lhe recompensou com casa e emprego

A honestidade, bondade e a empatia são algumas das características mais lindas que um ser humano pode demonstrar. Quando Woralop, um morador de rua na Tailândia, viu um jovem deixando a carteira cair sem querer, ele imediatamente foi pegá-la para devolvê-la, sem jamais imaginar que sua atitude honesta seria recompensada.

Woralop deixou a carteira do desconhecido na polícia, que entrou em contato com o dono que ficou surpreso pois ainda não havia notado seu sumiço. Na carteira havia um cartão de crédito e mais de 20 mil Baht tailandeses (aproximadamente R$ 3.535). O dono da carteira era Nitty Pongkriangyos, um jovem empresário e milionário.

“Fiquei realmente surpreso quando me disseram que tinham encontrado a minha carteira, porque eu não sabia que tinha perdido. Minha primeira reação foi: ‘Uau, se eu estivesse no seu lugar, sem dinheiro, eu teria ficado com ela’. Mas ele era mendigo e não tinha dinheiro, e ainda assim ele devolveu minha carteira. Isso é significa que ele é uma pessoa boa e honesta. É o tipo de pessoa que precisamos em nossa equipe”, disse o empresário, que em gratidão e reconhecimento ofereceu uma recompensa para Woralop.

Casa e emprego com um bom salário, foi o que Nitty lhe ofereceu. “Ter uma cama limpa para dormir me deixa muito feliz”, disse Woralop humildemente como agradecimento. Pessoas de bom coração e boas intenções merecem o melhor do mundo.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Todo jardim começa com um sonho de amor” – Rubem Alves

Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…

19 horas ago

“Em qualquer indivíduo existem forças criadoras e autocurativas” – Nise da Silveira

Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…

2 dias ago

12 itens indispensáveis para sua lista de prioridades para 2026

Todo fim de ano carrega um convite silencioso. Não é o convite da pressa, nem…

3 dias ago

Morre aos 91 anos a incomparável BB – Brigitte Bardot

Brigitte Bardot morreu aos 91 anos, encerrando não apenas a vida de uma atriz francesa,…

4 dias ago

“Ser feliz é muito difícil” – Brigitte Bardot em E Deus Criou a Mulher

Num instante de euforia em mim, deleite-se tal qual um lobo numa carcaça. Sabendo, de…

4 dias ago

“Quando uma mulher diz não, ela não precisa se explicar. O ‘não’ é uma frase inteira” – Jane Fonda

Ao longo do século XX, a subjetividade feminina foi construída menos como autoria e mais…

1 semana ago