Em uma noite com bastante fome, o senhor José Barrera, que vive em situação de vulnerabilidade, pediu por comida e recebeu um prato com arroz e ração de cachorro, continuou caminhando e encontrou uma jovem, à quem pediu por um pedaço de pão para ajudar a “engolir a comida”.
É claro que a jovem imediatamente identificou que não se tratava de um alimento digno naquele prato, e indignada com a situação, publicou em suas redes sociais um desabafo “Hoje eu encontrei um senhor sentado do lado de fora da minha casa, pedindo um pedaço de pão pra acompanhar a ‘comida’ que alguém lhe tinha dado. Acredito que seja uma verdadeira falta de respeito, que pessoas tão desagradáveis façam esse tipo de coisa. Dar um prato com ração e arroz a um senhor de idade. Para mim é sinônimo de chacota e de pessoas sem educação. Enfim, eu publico isso, para abrir corações e encorajar boas ações”, desabafou Elian Cruz.
A boa repercussão do relato levou a notícia até um jovem chamado Fabian Gonzalez que encontrou o senhorzinho com verdadeira disposição em ajudá-lo. Imediatamente Fabian levou José para sua casa, onde ofereceu comida, roupas e um banho, e junto com outros internautas que se sensibilizaram com a situação de José, conseguiu levantar renda para construir uma humilde casa para o senhor José, além de móveis e alimentos.
Ainda bem que existem pessoas boas e dispostas a ajudar, que a nova vida de José Adán seja repleta de amigos como Fabian Gonzalez, e que mais pessoas se inspirem em suas boas ações.
Fotos: Reprodução Fabian Gonzalez
__
Se você gostou do texto, curta, comente, compartilhe com os amigos, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.
Nas últimas décadas, temos assistido a um fenômeno inquietante: enquanto crianças são pressionadas a amadurecer…
Em agosto de 2025, o influenciador Felca viralizou ao denunciar a adultização de crianças nas…
O Dia dos Pais, como conhecemos, é fruto de uma criação comercial do século XX,…
A ansiedade é um mecanismo de defesa evolutivo natural, essencial para a sobrevivência e o…
Segundo o mestre Rubem Alves, no seu livro: "Se eu pudesse viver minha vida novamente",…
Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…