Morador de rua que pediu comida, e ganhou arroz com ração de cachorro, recebe ajuda

Portal Raízes

Em uma noite com bastante fome, o senhor José Barrera, que vive em situação de vulnerabilidade, pediu por comida e recebeu um prato com arroz e ração de cachorro, continuou caminhando e encontrou uma jovem, à quem pediu por um pedaço de pão para ajudar a “engolir a comida”.

É claro que a jovem imediatamente identificou que não se tratava de um alimento digno naquele prato, e indignada com a situação, publicou em suas redes sociais um desabafo “Hoje eu encontrei um senhor sentado do lado de fora da minha casa, pedindo um pedaço de pão pra acompanhar a ‘comida’ que alguém lhe tinha dado. Acredito que seja uma verdadeira falta de respeito, que pessoas tão desagradáveis façam esse tipo de coisa. Dar um prato com ração e arroz a um senhor de idade. Para mim é sinônimo de chacota e de pessoas sem educação. Enfim, eu publico isso, para abrir corações e encorajar boas ações”, desabafou Elian Cruz.

José Adán encontrou bons corações que o ajudaram. Fotos: Reprodução Fabian Gonzalez

A boa repercussão do relato levou a notícia até um jovem chamado Fabian Gonzalez que encontrou o senhorzinho com verdadeira disposição em ajudá-lo. Imediatamente Fabian levou José para sua casa, onde ofereceu comida, roupas e um banho, e junto com outros internautas que se sensibilizaram com a situação de José, conseguiu levantar renda para construir uma humilde casa para o senhor José, além de móveis e alimentos.

Ainda bem que existem pessoas boas e dispostas a ajudar, que a nova vida de José Adán seja repleta de amigos como Fabian Gonzalez, e que mais pessoas se inspirem em suas boas ações.

Fotos: Reprodução Fabian Gonzalez

__

Se você gostou do texto, curta, comente, compartilhe com os amigos, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.