Canisso, baixista do Raimundos, uma das principais bandas de rock do País nos anos 90, morreu aos 57 anos nesta segunda-feira (13). A notícia foi confirmada pelo empresário da banda, Denis Porto.
“Ele sofreu um acidente em casa devido a um desmaio e não resistiu, mas não sei mais do que isso”, disse também Digão, ex-parceiro de grupo. Canisso teria sofrido um acidente em casa e logo depois levado ao hospital, mas não resistiu.
A banda de Brasília teve sucessos como ‘Mulher de Fases’ e ‘A Mais Pedida’. José Henrique Campos Pereira, nome real do músico, antes de entrar para o grupo Raimundos, foi técnico de apoio, o roadie, que viaja com uma banda em turnê, encarregado de lidar com as produções de shows. As informações do G1.
Com mais de 35 anos de carreira, o grupo de Brasília lançou nove álbuns de estúdio e emplacou hits nos anos 90 como “Eu Quero Ver o Oco”, “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”.
A banda famosa por unir ritmos populares brasileiros com o peso do punk e do hardcore também ficou conhecida pelas letras irreverentes. Foram duas fases principais do Raimundos: uma com o vocalista Rodolfo Abrantes (até 2001) e outra com o guitarrista Digão assumindo os vocais (a partir de 2001).
Relembre os melhores sucessos da banda:
“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela não só é cúmplice dele, mas…
Jane Fonda atravessou mais de seis décadas públicas sendo atriz, ativista, mulher em reconstrução. Nesse…
Quando o corpo diz basta: o adoecimento das mulheres e o mito do normal Por…
Na maior operação policial dos últimos quinze anos, o Rio de Janeiro amanheceu entre o…
Nos confins da era digital, vivemos uma experiência curiosa: por um lado, o mundo se…
"Onde foi que você deixou a criança que brincava numa poça d’água como se navegasse…