Hoje trago um sutil e real relato sobre um dos sentimentos mais belos dessa nossa jornada humana. É a história de um casal de idosos que estão juntos há várias e várias décadas, em que eles se conheceram ainda crianças e sabiam desde então que estariam destinados a compartilhar seus universos com o melhor que ambos tinham a oferecer um ao outro.
Narrado pelo marido, o vídeo conta como surgiu tudo, desafios e alegrias que ambos protagonizaram ao longo de suas vidas. Ela, com o tempo, adquiriu Alzheimer, logo coube ao marido cuidar e certificar que ela tenha constantemente lembranças e sensações boas no tempo que ainda lhe resta.
Bill e Glad nos fazem lembrar que o amor é gratidão, é enxergar infinitas possibilidades na cadeia de aprendizados e superações. E não, não é algo sofrido com pseudo expectativas, mas sim a manutenção de moradas em que compartilhamos coisas boas sem esperar muito em troca.
O Bill mesmo disse no vídeo: “Ela foi tão generosa comigo a vida toda, então serei com ela!”. E na boa, isso é lindo, porque mostra que, independente de qualquer coisa, ele faz isso porque isso o faz feliz, e, um dentre várias significados do que é amor, é querer fazer o bem porque é bom fazer o bem.
Mas e pra você, o que é amor?
Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…
Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…
Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…