Uma linda e verdadeira resposta sobre o que é o amor

Portal Raízes

Hoje trago um sutil e real relato sobre um dos sentimentos mais belos dessa nossa jornada humana. É a história de um casal de idosos que estão juntos há várias e várias décadas, em que eles se conheceram ainda crianças e sabiam desde então que estariam destinados a compartilhar seus universos com o melhor que ambos tinham a oferecer um ao outro.

Narrado pelo marido, o vídeo conta como surgiu tudo, desafios e alegrias que ambos protagonizaram ao longo de suas vidas. Ela, com o tempo, adquiriu Alzheimer, logo coube ao marido cuidar e certificar que ela tenha constantemente lembranças e sensações boas no tempo que ainda lhe resta.

Bill e Glad nos fazem lembrar que o amor é gratidão, é enxergar infinitas possibilidades na cadeia de aprendizados e superações. E não, não é algo sofrido com pseudo expectativas, mas sim a manutenção de moradas em que compartilhamos coisas boas sem esperar muito em troca.

O Bill mesmo disse no vídeo: “Ela foi tão generosa comigo a vida toda, então serei com ela!”. E na boa, isso é lindo, porque mostra que, independente de qualquer coisa, ele faz isso porque isso o faz feliz, e, um dentre várias significados do que é amor, é querer fazer o bem porque é bom fazer o bem.

Mas e pra você, o que é amor?

TEXTO DEJonas Sakamoto
FONTEVia
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.