Pai é impedido de ficar com filho durante quimioterapia, então dança do lado de fora para fazê-lo sorrir

Quando o casal Chuck e Lori Yielding, de Fort Worth, no Texas (EUA), recebeu a notícia devastadora de que seu filho Aiden, de 14 anos, tinha leucemia, eles o levaram para tratamento no hospital infantil Cook Children’s Medical Center.

Lori trabalha no hospital, então eles puderam iniciar um plano de tratamento rigoroso imediatamente. Infelizmente, devido ao COVID-19, a Cook Children’s tem uma nova regra de que apenas um membro da família pode ficar com seu ente querido enquanto ele está recebendo quimioterapia.

Destemido, Chuck encontrou outra maneira de estar com o filho durante o tratamento. Todas as terças-feiras, enquanto Aiden está no hospital com Lori, Chuck aparece no estacionamento do lado de fora. Ele traz um alto-falante cheio de música otimista com ele.

O pai incrível estava determinado a trazer um sorriso ao rosto de seu filho, e ele está definitivamente conseguindo! Ele está sempre procurando por coreografias cada vez mais divertidas para se apresentar enquanto Aiden assiste de uma janela lá dentro e tenta acompanhar.

“É engraçado vê-lo buscando a próxima coreografia para apresentar”, disse Aiden. “Sim. Isso me anima às vezes.”

Aiden não é o único que gosta de ver o repertório de dança cada vez mais elaborado de Chuck. Os funcionários do hospital sempre assistem às performances de Chuck, assim como Lori.

“Família é tudo, união é tudo, mas mesmo quando você não pode ficar junto como da família, você encontra maneiras de fazer isso”, explicou a mãe.

Quanto a Chuck, ele disse que faria “qualquer coisa para melhorar um pouco o ânimo do filho”. Claro, as danças também são uma forma de mostrar a Aiden que ele não está passando por um tratamento sozinho. Seu pai está ali com ele, mesmo a três andares de distância!

Fonte: IspireMore

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

A Síndrome da “Criança Eterna”: o refúgio de quem rejeita o tédio construtivo da vida adulta

Vivemos na era da informação e das infinitas possibilidades. Nunca antes a humanidade teve tanto…

8 horas ago

Educar é, ao mesmo tempo, ensinar a lidar com frustrações e limites, sem jamais apagar o desejo de crescer

Educar filhos é, ao mesmo tempo, moldar pelo exemplo, ensinar a conviver com frustrações e…

1 dia ago

Medicalização da infância: as drogas legais que ameaçam crianças saudáveis

A medicalização da infância se tornou um dos temas mais inquietantes da contemporaneidade. Em um…

2 dias ago

Refeições em Família: O “remédio milagroso” que fortalece os vínculos afetivos e dá sentindo à vida

Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…

1 semana ago

BBB 26: O caso Pedro Henrique e O Crime de Importunação Sexual

Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…

1 semana ago

Se a IA transforma corpos humanos em objetos de escárnio, isso não diz nada sobre avanço tecnológico, mas diz tudo sobre o declínio civilizatório humano

Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…

2 semanas ago