Pai é impedido de ficar com filho durante quimioterapia, então dança do lado de fora para fazê-lo sorrir

Portal Raízes

Quando o casal Chuck e Lori Yielding, de Fort Worth, no Texas (EUA), recebeu a notícia devastadora de que seu filho Aiden, de 14 anos, tinha leucemia, eles o levaram para tratamento no hospital infantil Cook Children’s Medical Center.

Lori trabalha no hospital, então eles puderam iniciar um plano de tratamento rigoroso imediatamente. Infelizmente, devido ao COVID-19, a Cook Children’s tem uma nova regra de que apenas um membro da família pode ficar com seu ente querido enquanto ele está recebendo quimioterapia.

Destemido, Chuck encontrou outra maneira de estar com o filho durante o tratamento. Todas as terças-feiras, enquanto Aiden está no hospital com Lori, Chuck aparece no estacionamento do lado de fora. Ele traz um alto-falante cheio de música otimista com ele.

Dad Dances in Parking Lot During Son’s Cancer Treatments

Aiden, 14, was diagnosed with acute lymphocytic leukemia (ALL) toward the beginning of the COVID-19 pandemic. Due to visitation restrictions, only one parent or caregiver is allowed into the medical center per patient. Every Tuesday while Aiden’s mom joins him in the clinic for cancer treatment, his dad, Chuck, stands outside and dances to lift Aiden’s spirits. Here is a highlight reel of Chuck’s best moves! #erasekidcancer

Posted by Cook Children's on Tuesday, September 22, 2020

O pai incrível estava determinado a trazer um sorriso ao rosto de seu filho, e ele está definitivamente conseguindo! Ele está sempre procurando por coreografias cada vez mais divertidas para se apresentar enquanto Aiden assiste de uma janela lá dentro e tenta acompanhar.

“É engraçado vê-lo buscando a próxima coreografia para apresentar”, disse Aiden. “Sim. Isso me anima às vezes.”

Aiden não é o único que gosta de ver o repertório de dança cada vez mais elaborado de Chuck. Os funcionários do hospital sempre assistem às performances de Chuck, assim como Lori.

“Família é tudo, união é tudo, mas mesmo quando você não pode ficar junto como da família, você encontra maneiras de fazer isso”, explicou a mãe.

Quanto a Chuck, ele disse que faria “qualquer coisa para melhorar um pouco o ânimo do filho”. Claro, as danças também são uma forma de mostrar a Aiden que ele não está passando por um tratamento sozinho. Seu pai está ali com ele, mesmo a três andares de distância!

Fonte: IspireMore

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.