Essa receita é super simples e saborosa, pode até chamar as crianças para ajudarem, trata-se de um dos mais deliciosos bolos sem forno que você pode fazer para se exibir em casa. A receita é do site Informe Brasil.
1 – Colocamos as lâminas de gelatina em água, conforme indicações do próprio produto. Você terá que se acostumar a hidratar a gelatina quando precisar usá-la em uma receita. A água tem que ser fria e abundante.
2.- Enquanto hidratamos as folhas de gelatina, podemos aproveitar para aquecer o leite condensado. Você pode fazer isso no microondas por alguns minutos ou em uma panela.
3.- Nós batemos o creme separadamente. Embora você possa fazer isso com um pouco de paciência e algumas hastes, se a sua batedeira tiver este acessório será questão de minutos.
4.- Depois que o creme de leite estiver pronto de um lado e o leite condensado e a gelatina do outro, junte os ingredientes. Mexa bem.
5.- Depois revestimos um molde com papel manteiga. Você pode usar a manteiga para que este papel se adapte perfeitamente ao formato do molde. Adicione a mousse que obtivemos no passo anterior.
5.- Por cima da mistura, coloque os biscoitos previamente esfarelados e leve à geladeira. O resultado final será incrível. Depois de algumas horas, você pode desenformar o bolo.
Embora você precise apenas deixar o bolo descansar na geladeira por algumas horas, para obter a melhor textura, o truque é fazer o bolo 24 horas antes de comê-lo. Quando chegar a hora, retire da forma um pouco antes de servir. O ponto no palato será ótimo.
Outro truque a levar em conta nesta receita para bolos sem forno é adicionar um pouco de cacau em pó. O cacau e o coco ralado vão ficar perfeitos com este bolo. Brinque com a forma e a decoração. As frutas são ideais como elementos decorativos nesta receita.
Nas últimas décadas, temos assistido a um fenômeno inquietante: enquanto crianças são pressionadas a amadurecer…
Em agosto de 2025, o influenciador Felca viralizou ao denunciar a adultização de crianças nas…
O Dia dos Pais, como conhecemos, é fruto de uma criação comercial do século XX,…
A ansiedade é um mecanismo de defesa evolutivo natural, essencial para a sobrevivência e o…
Segundo o mestre Rubem Alves, no seu livro: "Se eu pudesse viver minha vida novamente",…
Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…