Essa receita é super simples e saborosa, pode até chamar as crianças para ajudarem, trata-se de um dos mais deliciosos bolos sem forno que você pode fazer para se exibir em casa. A receita é do site Informe Brasil.
1 – Colocamos as lâminas de gelatina em água, conforme indicações do próprio produto. Você terá que se acostumar a hidratar a gelatina quando precisar usá-la em uma receita. A água tem que ser fria e abundante.
2.- Enquanto hidratamos as folhas de gelatina, podemos aproveitar para aquecer o leite condensado. Você pode fazer isso no microondas por alguns minutos ou em uma panela.
3.- Nós batemos o creme separadamente. Embora você possa fazer isso com um pouco de paciência e algumas hastes, se a sua batedeira tiver este acessório será questão de minutos.
4.- Depois que o creme de leite estiver pronto de um lado e o leite condensado e a gelatina do outro, junte os ingredientes. Mexa bem.
5.- Depois revestimos um molde com papel manteiga. Você pode usar a manteiga para que este papel se adapte perfeitamente ao formato do molde. Adicione a mousse que obtivemos no passo anterior.
5.- Por cima da mistura, coloque os biscoitos previamente esfarelados e leve à geladeira. O resultado final será incrível. Depois de algumas horas, você pode desenformar o bolo.
Embora você precise apenas deixar o bolo descansar na geladeira por algumas horas, para obter a melhor textura, o truque é fazer o bolo 24 horas antes de comê-lo. Quando chegar a hora, retire da forma um pouco antes de servir. O ponto no palato será ótimo.
Outro truque a levar em conta nesta receita para bolos sem forno é adicionar um pouco de cacau em pó. O cacau e o coco ralado vão ficar perfeitos com este bolo. Brinque com a forma e a decoração. As frutas são ideais como elementos decorativos nesta receita.
A vida é uma busca constante por felicidade e paz. E, no meio dessa jornada,…
Vivemos na era da informação e das infinitas possibilidades. Nunca antes a humanidade teve tanto…
Educar filhos é, ao mesmo tempo, moldar pelo exemplo, ensinar a conviver com frustrações e…
A medicalização da infância se tornou um dos temas mais inquietantes da contemporaneidade. Em um…
Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…
Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…