Receita de bolo de leite condensado sem assar com apenas 4 ingredientes

Portal Raízes

Essa receita é super simples e saborosa, pode até chamar as crianças para ajudarem, trata-se de um dos mais deliciosos bolos sem forno que você pode fazer para se exibir em casa. A receita é do site Informe Brasil.

Ingredientes

  • 100 gramas de leite condensado
  • 250 ml de creme de leite
  • 3 folhas de gelatina
  • 10 biscoitos de sua preferencia

Elaboração

1 – Colocamos as lâminas de gelatina em água, conforme indicações do próprio produto. Você terá que se acostumar a hidratar a gelatina quando precisar usá-la em uma receita. A água tem que ser fria e abundante.

2.- Enquanto hidratamos as folhas de gelatina, podemos aproveitar para aquecer o leite condensado. Você pode fazer isso no microondas por alguns minutos ou em uma panela.

3.- Nós batemos o creme separadamente. Embora você possa fazer isso com um pouco de paciência e algumas hastes, se a sua batedeira tiver este acessório será questão de minutos.

4.- Depois que o creme de leite estiver pronto de um lado e o leite condensado e a gelatina do outro, junte os ingredientes. Mexa bem.

5.- Depois revestimos um molde com papel manteiga. Você pode usar a manteiga para que este papel se adapte perfeitamente ao formato do molde. Adicione a mousse que obtivemos no passo anterior.

5.- Por cima da mistura, coloque os biscoitos previamente esfarelados e leve à geladeira. O resultado final será incrível. Depois de algumas horas, você pode desenformar o bolo.

Truque final

Embora você precise apenas deixar o bolo descansar na geladeira por algumas horas, para obter a melhor textura, o truque é fazer o bolo 24 horas antes de comê-lo. Quando chegar a hora, retire da forma um pouco antes de servir. O ponto no palato será ótimo.

Outro truque a levar em conta nesta receita para bolos sem forno é adicionar um pouco de cacau em pó. O cacau e o coco ralado vão ficar perfeitos com este bolo. Brinque com a forma e a decoração. As frutas são ideais como elementos decorativos nesta receita.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.