Esta receita teve origem na Argentina, e é conhecida por ser bem vinda em todas as estações do ano, no verão refresca, no inverno aquece. O criador, Ricardo Miranda se estabeleceu há 25 anos na cidade de Cafayate, um dos pólos de enoturismo no norte do país, e instalou uma sorveteria onde passou anos aperfeiçoando a receita de sorvetes.
Hoje, o Miranda Ice Cream é uma obrigação para todos os turistas que visitam a área de Salta, famosa por seu grande número de vinhedos e solos férteis. A popularidade do sorvete de vinho é tal que todos têm sua própria receita e, embora o vinho também seja oferecido em formato alfajores e até mesmo spas, o sorvete ainda ocupa o primeiro lugar entre os favoritos.
Existem dois tipos de sorvete de vinho: o primeiro é o vinho branco, feito com uma variedade chamada Torrontés. E como o vinho branco é muito frio, é muito mais incorporado e preservado no sorvete. Por outro lado, existe o sorvete de vinho tinto cabernet, que, embora perca um pouco de sua amargura característica quando incorporado ao sorvete, ainda é um dos mais refrescantes e favoritos.
O melhor de tudo isso é que a receita poderia ser expandida para outras regiões vinícolas da América. Quem apoia um sorvete desses no Brasil? que une o delicioso frescor do sorvete com a elegância de um bom vinho.
Fonte: UPSOCL
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.
Os pesquisadores demonstraram que o açúcar consumido pelos pequenos pode fazer tão mal ao fígado…
Os casinos online avançaram muito para além de interfaces simples e poucos recursos. Hoje, os…
A relação entre mãe e filha é um dos vínculos mais profundos e complexos na…
Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…
O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…
Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…