As dores crônicas estão diretamente relacionadas aos maus hábitos alimentares. Por isso, precisamos substituir sistematicamente a ingestão de alimentos inflamatórios por uma dieta anti-inflamatória.
A dieta anti-inflamatória é um tipo de alimentação que combate e previne processos inflamatórios no organismo, o que pode prevenir o surgimento de vários tipos de doenças, como, fibromialgia, artrite, diabetes, Alzheimer, obesidade e até mesmo câncer. Quando a doença já existe, esta dieta pode evitar que o problema se agrave, prevenindo o aparecimento de complicações.
Além disso, a dieta anti-inflamatória também ajuda a aumentar as defesas do corpo, facilita os processos de cicatrização e diminui a formação de radicais livres, retardando o processo de envelhecimento. Todos os benefícios se devem ao fato de a dieta se basear no consumo de alimentos naturais e ricos em antioxidantes, ao mesmo tempo que evita a ingestão de carne vermelha, de alimentos industrializados e ricos em gorduras ou açúcares simples.
Qual alimentação você prefere: a que inflama ou a desinflama? Se você quiser ter o prazer de uma vida sem dor crônica, você precisa passar pela reeducação alimentar anti-inflamatória livre de açúcares, glúten e álcool e o consumo diário de alimentos anti-inflamatórios.
Estudos realizados apontam que a maioria das doenças nascem a partir de problemas provocados por inflamação, que causam lesões nas células e nas cavidades arteriais. Elas causam diversos outros problemas, como fibromialgia, artrite ou doenças cardiovasculares. Com o auxilio de especialistas trouxemos uma receitinha de um super suco anti-inflamatório, para você tomar em jejum ao menos 2 ou 3 vezes na semana.
Ingredientes:
Aipo, pepino, abacaxi (ou laranja), maçã verde, espinafre (ou couve), limão e gengibre
Modo de preparo:
Coloque um pouco de cada ingrediente no liquidificador e bata com um pouquinho de água. Você pode passar na peneira ou pode tomar integral mesmo, como preferir. Embora o suco seja excelente para prevenir a inflamação, não deve ser usado como única fonte alimentar na refeição e sim como parte de uma dieta. E deve ser consumido com a orientação de um especialista.
Este conteúdo é apenas informativo e não substitui uma consulta com um nutricionista. Consulte sempre o seu médico.
Essa tendência chamada de “detox de homem” ou “boy sober” pode soar como uma provocação…
Todos nós, em algum momento, sentimos o coração acelerar diante de uma frustração ou de…
Quem convive com fibromialgia ou dor crônica sabe bem como é acordar cansado, mesmo depois…
Vivemos em uma era que promete bem-estar em cada esquina: aplicativos de meditação, séries motivacionais,…
A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo e afeta a…
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurobiológica caracterizada por…