Uma dos maiores anseios do ser humano, quando se fala em habilidades sobre-humanas, é a capacidade de prever o futuro. É normal, se considerarmos que o desconhecido nos dá insegurança. Especialmente quando se trata de nossas próprias vidas.
Cada pessoa enfrenta de diferentes maneiras essa incerteza sobre o que acontecerá a seguir. Depende de como somos e de quais habilidades desenvolvemos ao longo do tempo.
Hoje, propomos um teste simples no qual você pode ver como se prepara para enfrentar o futuro. Observe atentamente esta imagem e responda rapidamente qual foi a primeira coisa que você viu. Então veja o que sua resposta diz sobre você.
Se a primeira coisa que você viu foi um olho, é claro que o que o futuro reserva para você tem a ver com o que você faz hoje. Não se trata de um espaço mágico distante de você no tempo e no qual você não pode influenciar.
Pelo contrário, você sabe que suas ações são o que causam movimento e o que determina o resultado das coisas. Portanto, você não tem medo do que está por vir: confia em si mesmo e cuida mais do que gosta.
Você é uma pessoa analítica, que sempre sabe como agir a cada momento, e é capaz de projetar como certas coisas podem influenciar sua vida. Então você raramente toma decisões erradas.
Se a primeira coisa que você notou foi a espuma, está ansioso pelo futuro. Você tem dificuldade em viver o presente, porque está sempre pensando no que virá.
Isso leva você a negligenciar um pouco o que você tem hoje, porque você está ciente de todas as coisas boas que acontecerão amanhã. No entanto, o futuro é como o horizonte: estamos sempre à mesma distância que ele.
Então você pode ser um pouco inconformista e estar sempre querendo mais. Isso não é ruim por si só, mas você deve aprender a desacelerar um pouco de vez em quando e olhar em volta. Antes de continuar caminhando em direção ao futuro dos seus sonhos… Reserve um momento para agradecer tudo o que você tem!
Se você notou o redemoinho, é porque tem muito medo do que está por vir. Basicamente, você está preocupado que tudo o que você conseguiu até agora possa ir para o ralo da noite para o dia.
Você gosta da zona de conforto que conseguiu estabelecer e não sente vontade de sair dela. Você quer que tudo permaneça como está agora, porque se sente confortável e porque acha que as coisas podem ficar feias se mudarem.
Vivemos em constante movimento, e as coisas não permanecerão para sempre como são hoje. Você deve ter confiança em suas próprias ações e não temer o novo que possa vir.
Fonte: El Librero de Gutengerb, traduzido e adaptado por Portal Raízes
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.
Educar filhos é, ao mesmo tempo, moldar pelo exemplo, ensinar a conviver com frustrações e…
A medicalização da infância se tornou um dos temas mais inquietantes da contemporaneidade. Em um…
Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…
Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…