Qual é a primeira coisa que você viu nesta imagem? Sua resposta indica como você se prepara para o futuro

Portal Raízes

Uma dos maiores anseios do ser humano, quando se fala em habilidades sobre-humanas, é a capacidade de prever o futuro. É normal, se considerarmos que o desconhecido nos dá insegurança. Especialmente quando se trata de nossas próprias vidas.

Cada pessoa enfrenta de diferentes maneiras essa incerteza sobre o que acontecerá a seguir. Depende de como somos e de quais habilidades desenvolvemos ao longo do tempo.

Hoje, propomos um teste simples no qual você pode ver como se prepara para enfrentar o futuro. Observe atentamente esta imagem e responda rapidamente qual foi a primeira coisa que você viu. Então veja o que sua resposta diz sobre você.

Se você viu um olho

Se a primeira coisa que você viu foi um olho, é claro que o que o futuro reserva para você tem a ver com o que você faz hoje. Não se trata de um espaço mágico distante de você no tempo e no qual você não pode influenciar.

Pelo contrário, você sabe que suas ações são o que causam movimento e o que determina o resultado das coisas. Portanto, você não tem medo do que está por vir: confia em si mesmo e cuida mais do que gosta.

Você é uma pessoa analítica, que sempre sabe como agir a cada momento, e é capaz de projetar como certas coisas podem influenciar sua vida. Então você raramente toma decisões erradas.

Se você viu a espuma

Se a primeira coisa que você notou foi a espuma, está ansioso pelo futuro. Você tem dificuldade em viver o presente, porque está sempre pensando no que virá.

Isso leva você a negligenciar um pouco o que você tem hoje, porque você está ciente de todas as coisas boas que acontecerão amanhã. No entanto, o futuro é como o horizonte: estamos sempre à mesma distância que ele.

Então você pode ser um pouco inconformista e estar sempre querendo mais. Isso não é ruim por si só, mas você deve aprender a desacelerar um pouco de vez em quando e olhar em volta. Antes de continuar caminhando em direção ao futuro dos seus sonhos… Reserve um momento para agradecer tudo o que você tem!

Se você viu um redemoinho de água

Se você notou o redemoinho, é porque tem muito medo do que está por vir. Basicamente, você está preocupado que tudo o que você conseguiu até agora possa ir para o ralo da noite para o dia.

Você gosta da zona de conforto que conseguiu estabelecer e não sente vontade de sair dela. Você quer que tudo permaneça como está agora, porque se sente confortável e porque acha que as coisas podem ficar feias se mudarem.

Vivemos em constante movimento, e as coisas não permanecerão para sempre como são hoje. Você deve ter confiança em suas próprias ações e não temer o novo que possa vir.

Fonte: El Librero de Gutengerb, traduzido e adaptado por Portal Raízes

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.