O estresse se tornou um problema para milhares de pessoas ao redor do mundo que sofrem deste distúrbio como resultado de excessivas tarefas no trabalho, preocupação em casa, problemas pessoais, doenças e problemas existenciais. A maioria das pessoas estressadas falha ao tentar fazer bem suas atividades diárias e isso, muitas vezes, leva a outros problemas de saúde, tanto físico quanto emocional.
Existem muitas maneiras de combater o estresse e evitar que ele se torne um problema para a sua vida. Ele é um risco da vida moderna, mas você precisa aprender a controlá-lo. Se deixar que o estresse aja livremente, ele pode se tornar uma doença crônica.
Para que o estresse não vença a batalha no seu dia a dia, vamos compartilhar com você uma terapia japonesa simples que restaura o equilíbrio energético do corpo e alivia as doenças físicas e emocionais.
O que é esta terapia japonesa?
Para realizar esta terapia japonesa estudada para combater o estresse e relaxar, é necessário aprender que cada um dos dedos revela um sentimento ou uma atitude. Segura cada um dos dedos com a mão contrária. Pressione o dedo e trabalhe a emoção que deseja eliminar.
Antes de passar para o próximo dedo você deve sentir a emoção que está trabalhando. É comum sentir palpitações cada vez mais rítmicas. Para fazer isso, considere as emoções que representam cada um dos seus dedos:
Esta técnica utiliza vários conceitos da medicina oriental tradicional, mas vamos integrá-los em outro método simples que qualquer pessoa possa executar em casa. Esta prática japonesa é realmente extraordinária, porque faz com que a pessoa use os dedos das mãos para equilibrar sua condição física, mental e até espiritual.
Graças a isso, a prática japonesa é uma forma de autoconsciência, relaxamento e harmonização do corpo e da mente.
Outras soluções naturais para aliviar o estresse
Em reforço a esta terapia japonesa para aliviar o estresse, relacionamos alternativas naturais que podem ser muito úteis para lidar com as emoções negativas.
Lavanda – A lavanda é uma das poucas flores que basta a gente fechar os olhos para seu perfume vir à mente. Pudera, ela contém um dos óleos essenciais mais usados no mundo, base para uma infinidade de cremes, shampoos, amaciantes e outros produtos de beleza e limpeza. Os romanos usavam a lavanda para lavar roupa, tomar banho e aromatizar ambientes e foram os primeiros a se beneficiar das propriedades calmantes da flor, empregada até hoje para controlar insônia, estresse e ansiedade, além de manter as traças afastadas das roupas guardadas. (Fonte: Minhas Plantas)
Manjericão – Ele transmuta a nossa energia agressiva, transformando-a em vontade e força para brigar por coisas mais importantes como metas e ideais. Ajuda a brigar pela vida e pelas coisas que nós queremos. É ótimo para os desorganizados e indisciplinados.(Fonte: Answers)
Verbena – A verbena exala um perfume revigorante, apreciada por seu poder calmante e relaxante. (Fonte: Loccitana)
Limão – O limão é conhecido por seus benefícios à saúde. Porém seus poderes vão muito mais além. Seu cheiro único é associado à limpeza e ao frescor do ambiente. Ele também tem a capacidade de melhorar o humor. Na Medicina Natural é utilizado para auxiliar no tratamento de ansiedade e depressão. (Fonte: Cura pela Natureza)
Laranja – O cheiro da laranja é um calmante suave da alegria, desperta o otimismo e estimula o processo criativo. Abre o coração e traz vitalidade. Combate depressão, desesperança, medo, obsessão e tristeza. (Fonte: Nova Era.org)
Camomila – Tem propriedades altamente benéficas para combater o estresse e ansiedade. O cheiro alivia a depressão e encoraja o relaxamento. Os monges medievais plantavam canteiros de camomila, e se deitavam neles quando tristes ou deprimidos. (Fonte: Como Tudo Funciona)
Texto publicado originalmente em Mejor con salud – Tradução e adaptação livre: Portal Raízes
Vivemos na era da informação e das infinitas possibilidades. Nunca antes a humanidade teve tanto…
Educar filhos é, ao mesmo tempo, moldar pelo exemplo, ensinar a conviver com frustrações e…
A medicalização da infância se tornou um dos temas mais inquietantes da contemporaneidade. Em um…
Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…
Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…