Categories: Atualidades

Assista isto se você tem o habito de dizer que família é tudo

Quando vamos fazer aquele interminável curso, de uma semana, para tirar a CNH, assistimos a tantos vídeos horrendos e ficamos pasmos, aflitos e temerosos de dirigir. Quando fui tirar a minha habilitação, o que mais me tocou foi uma campanha sobre o uso da cadeirinha para crianças menores de 4 anos de idade. As cenas mostravam os pais com o seu filho de dois anos, demostrando-lhe muito amor. Eles diziam para ele: “você é a coisa que mais amo na vida”. Assim entraram no carro e mãe disse que não colocaria o bebê na cadeirinha porque iam muito perto dali. Ela segurava a criança e todos sorriam, até o momento crucial da colisão com um outro carro desgovernado. A criança (claro um boneco) atravessou o parabrisa.

Nunca me esqueci dessa campanha: será que nunca enxergaremos que amar de verdade é sempre manter nossos filhos felizes, sim, mas antes disso, seguros. Afinal, nunca se sabe o que nos espera logo ali na esquina.

O vídeo abaixo é de uma dessas campanhas de educação no trânsito. É de arrepiar. Confira:

O cinto de segurança é um dispositivo simples que serve para proteger sua vida e diminuir as conseqüências dos acidentes. Ele impede, em casos de colisão, que seu corpo se choque contra o volante, painel e pára-brisas, ou que seja projetado para fora do carro. Leia mais sobre dicas de segurança no trânsito aqui…

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Machosfera: monetização da misoginia e a falsa narrativa de que os homens são “vítimas” da sociedade – ONU MULHER

O ódio que nasce na internet não pode ser tratado como brincadeira. A violência contra…

13 horas ago

A importância da modernização das frotas empresariais em Portugal

A competitividade das empresas portuguesas depende cada vez mais da forma como gerem os seus…

1 dia ago

Final de ano: um convite ao Fechamento de Ciclo e Renascimento

O final do ano costuma ser lido como um simples ritual social, mas, na prática,…

3 dias ago

Ou assumimos que a saúde mental masculina é uma utilidade pública ou seguiremos adoecidos

A saúde mental masculina no Brasil é um tema de crescente urgência, frequentemente ofuscado por…

3 dias ago

60 anos é novo auge da inteligência, diz estudo

A História da ciência, da arte e da filosofia guarda inúmeros exemplos de pessoas cujo…

6 dias ago

“O feminismo incomoda mais do que o feminicídio porque a ideia de uma mulher morta é mais tolerável do que a ideia de uma mulher livre”

Desde que o Brasil tipificou o feminicídio em 2015, a violência letal contra mulheres deixou…

6 dias ago