Psicologia e Comportamento

5 curas para insônia que você ainda não tentou

Você pode ter tentado ligar o ar condicionado. Você pode ter tentado evitar a cafeína após as 13h. Ou ter colocado cortinas mais escuras no quarto. Talvez até um leite quente. Mas não obteve resultados. Para o hábito saudável desta semana, aqui estão cinco maneiras novas de fazer a paz com seu travesseiro.

1. Acenda uma vela

Você já ouviu falar sobre desligar os aparelhos eletrônicos antes de se deitar, já que a luz azul de telefones celulares e telas de computador pode interromper a produção de melatonina do seu corpo. Bem, acenda uma vela e leia à luz de velas. O brilho combina luz âmbar, o que é bom para a produção de melatonina, e é muito aconchegante. Para este novo ritual, use velas de cera de abelha para evitar ingredientes tóxicos e sempre apague a vela antes de ir dormir ou sair da sala.

2. Binaural Beat Beanie (Gorros de batidas binaural)

O Sleep Shepherd é um aparelho legal. Parece o que você usaria para aquecer seus ouvidos ao esquiar, mas combina o monitoramento EEG de ondas cerebrais com um sistema de biofeedback. Ele reproduz dois tons em cada orelha, para diminuir gradualmente sua taxa de cérebro em uma velocidade mais lenta, propiciando o sono.

3. Sequência Fibonacci

Por que contar ovelhas quando você pode criar espirais lindos de matemática? A Seqüência Fibonacci é o trabalho de um italiano medieval e é assim: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, e assim por diante. O próximo número é determinado pela adição dos dois números que o precedem.

4. Separar cama… Quartos

De acordo com Elle Decor, uma grande tendência em habitação de luxo são os quartos master separados. Quase uma em cada três pessoas que procuram casas que são US $ 2 milhões ou mais manifestaram interesse nesse layout particular. Para muitas pessoas, dormir sozinho leva a um maior descanso, por mais felizes que estejam como casal.

5. Massagem com óleo de gergelim

Na medicina tibetana, a insônia está associada a um desequilíbrio do rlung, que se traduz em vento e é um conceito semelhante a um qi; É um dos principais humores do corpo. O excesso de pensamento, a superestimulação mental, pode levar a esse desequilíbrio, de acordo com o Anasuya Weil, do Tibete Arts. A cura? Banhos quentes e uma massagem com óleo, especialmente nas solas dos pés, nas palmas das mãos e na parte superior da cabeça no chakra da coroa.

Texto de Spirituality and Health, traduzido pela equipe do Portal Raízes

 

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Machosfera: monetização da misoginia e a falsa narrativa de que os homens são “vítimas” da sociedade – ONU MULHER

O ódio que nasce na internet não pode ser tratado como brincadeira. A violência contra…

11 horas ago

A importância da modernização das frotas empresariais em Portugal

A competitividade das empresas portuguesas depende cada vez mais da forma como gerem os seus…

1 dia ago

Final de ano: um convite ao Fechamento de Ciclo e Renascimento

O final do ano costuma ser lido como um simples ritual social, mas, na prática,…

2 dias ago

Ou assumimos que a saúde mental masculina é uma utilidade pública ou seguiremos adoecidos

A saúde mental masculina no Brasil é um tema de crescente urgência, frequentemente ofuscado por…

3 dias ago

60 anos é novo auge da inteligência, diz estudo

A História da ciência, da arte e da filosofia guarda inúmeros exemplos de pessoas cujo…

6 dias ago

“O feminismo incomoda mais do que o feminicídio porque a ideia de uma mulher morta é mais tolerável do que a ideia de uma mulher livre”

Desde que o Brasil tipificou o feminicídio em 2015, a violência letal contra mulheres deixou…

6 dias ago