Entretenimento

5 ou 7: Quantos cavalos você vê neste quadro?

Bev Doolittle, pintora norte-americano que fez esta impressionante arte num quadro abstrato que traz imagens de cavalos, rochas e neve, tem dividido opiniões: algumas pessoas conseguem ver 5 cavalos e outras 7.

Ela inicialmente não projetou a tela como uma peça de camuflagem. Originalmente, eram apenas alguns cavalos parados na frente de um bosque de árvores. As árvores simplesmente não estavam funcionando para ela, então ela mudou para rochas cobertas de neve ao fundo. E os cavalos se misturariam com as rochas.

Quantos cavalos você vê?

A autora defende que são somente 5 cavalos. E no mais, são rochas e neves. Entretanto, um grupo de cientistas do Instituto Nacional de Serviços de Saúde Ambiental (NIEHS) alega que imagem contém mais do que cinco cavalos: 1 à esquerda que está olhando para fora; no meio há 4 caras de cavalos agrupadas e entre os 4, o nariz marrom de 1(segundo da esquerda) cobre o lado do rosto do cavalo agachado. À direita está 1 pequeno cavalo de lado e acima dele está a traseira do 7ª cavalo.

Bev Doolittle se tornou uma artista ocidental popular, construindo uma carreira de sucesso com a venda de suas gravuras de arte, muitas das quais apresentam sua técnica de “camuflagem” que revela animais escondidos ou índios americanos dentro do assunto principal da pintura. . Ela é uma das artistas mais colecionadas nos Estados Unidos e é conhecida internacionalmente, de acordo com sua editora, The Greenwich Workshop.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Será que algum dia me livrarei de você? – Como lidar com um divórcio conflituoso com um narcisista”

Em muitos contextos sociais, culturais e religiosos, mulheres são pressionadas a permanecer em relacionamentos abusivos.…

5 dias ago

“Boy Sober” – Resposta histórica ao desgaste emocional provocado por uma masculinidade adoecida

Essa tendência chamada de “detox de homem” ou “boy sober” pode soar como uma provocação…

6 dias ago

Síndrome do Pavio Curto: Quando a raiva explode antes que possamos entendê-la

Todos nós, em algum momento, sentimos o coração acelerar diante de uma frustração ou de…

6 dias ago

Mesmo em repouso, quem convive com fibromialgia gasta energia como se estivesse numa maratona

Quem convive com fibromialgia ou dor crônica sabe bem como é acordar cansado, mesmo depois…

2 semanas ago

O programa de 8 semanas para o bem-estar emocional, segundo médico de Harvard

Vivemos em uma era que promete bem-estar em cada esquina: aplicativos de meditação, séries motivacionais,…

3 semanas ago

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo, diz a neurociência

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo e afeta a…

4 semanas ago