Cultura

Cachorro protagonista de A Dama e o Vagabundo foi resgatado de abrigo que sacrifica animais

A Disney escolheu um cachorro que foi resgatado de um abrigo que sacrifica animais quando o espaço está muito lotado ou depois de estarem lá por muito tempo para ser um dos protagonistas do live-action de A Dama e o Vagabundo. O simpático Monte, um vira-lata de dois anos, será o Vagabundo.

Monte foi resgatado pelo Centro de Serviços de Animais do Vale Mesilla, em Las Cruces, no estado norte-americano do Novo México, e enviado para o abrigo HALO Animal Rescue, no Arizona. Depois, o cãozinho foi adotado por um dos treinadores de animais do filme, Mark Fobes.

“Ele foi adotado de nós em abril de 2018 e sabíamos que as pessoas estavam o considerando para ser uma estrela de Hollywood, mas não sabíamos para qual projeto, já que era tudo muito secreto. Mas sabíamos que ele tinha o potencial para ser um cachorro de Hollywood“, declarou Heather Allen, CEO do abrigo, em entrevista ao AZ Central, revelando que Monte foi escolhido em um processo de seleção secreto.

“Ele representa o quão incrível cachorros de abrigo podem ser”

A foto abaixo é de Monte chegando ao abrigo. Pelo seu jeito dócil, Allen percebeu o potencial do bichinho para ser um “ator”. “Quando chegou ao abrigo, ele foi super amigável. Ele brinca com as pessoas, lambe, adora atenção, sabe se sentar e anda bem com a coleira.”

Foto: HALO Animal Rescue/Reprodução

Também contribui para a escolha de Monte o fato dele não ter uma raça definida, sendo considerado um vira-lata, assim como o personagem da animação. “Ele tem alguma mistura de terrier com outra raça (…). Ele representa o quão incrível cachorros de abrigo podem ser.”

À vontade no tapete vermelho

Além de Monte, outros cães do elenco foram adotados pela produção do filme. Os atores caninos marcaram presença no tapete vermelho da D23 Expo e pareciam estar bem à vontade. Olha só o Monte e a cadelinha Rose, que fará a Dama no live-action:

Um clássico

A animação original é de 1995 e, desde então, tornou-se um dos maiores clássicos da Disney. A história de uma cachorra rica que foge de casa e conhece um vira-lata que lhe mostra a cidade em que mora fez parte da infância de várias gerações. Quem não lembra da cena clássica dos dois cachorros comendo um macarrão espaguete? ?

Cena da animação original de A Dama e o Vagabundo. Foto: Walt Disney/Reprodução

Estreia

A estreia de A Dama e o Vagabundo nos EUA está prevista para o dia 12 de novembro no novo serviço de streaming da Disney: o Disney+. Na América Latina, o lançamento está previsto para o segundo semestre de 2020, sem uma data específica.

 

Fonte: Emais e Omelete – via Razões para acreditar

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Adultização e infantilização: Do algoritmo que expõe crianças à chupeta que “cura” ansiedade em adultos

Nas últimas décadas, temos assistido a um fenômeno inquietante: enquanto crianças são pressionadas a amadurecer…

2 dias ago

“Adultizar uma criança é uma maneira bem eficiente de destrui-la” – Clara Dawn

Em agosto de 2025, o influenciador Felca viralizou ao denunciar a adultização de crianças nas…

6 dias ago

Reescrever a paternidade é quebrar o pacto inconsciente de repetir o passado

O Dia dos Pais, como conhecemos, é fruto de uma criação comercial do século XX,…

6 dias ago

A correlação entre a ansiedade patológica e a gastrite: o trato digestivo como espelho emocional – Soraya Aragão

A ansiedade é um mecanismo de defesa evolutivo natural, essencial para a sobrevivência e o…

1 semana ago

“Trabalhei tanto que me esqueci de estar vivo. Mas viver é a única urgência” – Rubem Alves

Segundo o mestre Rubem Alves, no seu livro: "Se eu pudesse viver minha vida novamente",…

1 semana ago

“O açúcar em excesso não adoece só o corpo: alimenta as piores companhias no nosso intestino” –

Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…

2 semanas ago