Atualidades

Emocionante: Crianças reencontram bisavós através da porta de vidro

Os bisavós Theresa e Ray Cossey, de Norfolk, Inglaterra, ficaram surpresos quando viram as bisnetas pelo vidro da porta.

O isolamento tem sido a principal forma de vencer o coronavírus. No caso dos avôs, o distanciamento ainda é mais necessário, porque eles se encontram no grupo de risco. No entanto, a situação não é fácil. Uma imagem de duas garotinhas olhando os bisavós pelo vidro emocionou a web esta semana.

Segundo informações do Daily Mail, Theresa, 81, e Ray Cossey, 81, são de Norfolk, Inglaterra. Eles estão no grupo de risco, com possibilidade de desenvolverem quadros mais graves de Covid-19. Theresa ainda tem mais um agravante, pois foi diagnosticada com câncer de mama e com a doença de parkinson. O casal tem dois filhos, seis netos e oito bisnetos. Mas, devido à recomendação das autoridades locais, eles tiveram que se isolar.

Esta semana, no entanto, a neta de Ray, Vickie, decidiu fazer uma surpresa para os avôs. No início da manhã, eles ouviram uma batida na janela, enquanto tomavam café. E descobriram que as visitas inesperadas eram as suas bisnetas: Florence, 3, e Edith, 1. Antes da pandemia, as meninas sempre iam visitar os bisavós, às terças-feiras para tomar café.

Segundo a mãe, a atitude foi uma forma de controlar essa situação, já que está sendo muito difícil manter o isolamento. Assim, ela colocou roupas impermeáveis nas meninas e levou alguns brinquedos para elas brincarem no jardim dos bisavós. Quando chegaram, as crianças começaram a conversar com Ray e Theresa pelo celular.

Para Vickie, é uma situação triste, é como se estivesse olhando para os avôs por meio de um aquário, mas foi uma solução simples que ela encontrou para resolver esse dilema. De acordo com Ray, o momento foi extremamente especial. Só de ver suas bisnetas, ele ficou muito feliz e emocionado.

Vickie diz que teve que se adaptar à nova pandemia. A festa de aniversário do seu marido, Edd, por exemplo, foi cancelada e sua família também entrou em isolamento. Vickie teme pela saúde de suas filhas, principalmente de Edith, que teve que retirar um rim recentemente.

Com as informações de revista crescer

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Depois dos 50 é preciso tomar a vacina contra o herpes-zóster

Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…

9 horas ago

“Quanto mais inteligente é uma pessoa, menos sociável ela é”- Por Leandro Karnal

O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…

1 dia ago

“É através do brincar livremente que a criança elabora angústias primitivas e organiza sua vida emocional” – Melanie Klein

Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…

3 dias ago

Dois Papas: um raro exercício de escuta e humanidade em tempos de polarização

The Two Popes (título original), lançado em 2019, é dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles,…

1 semana ago

“Todos, todos, todos merecem acolhimento e respeito” – Papa Francisco

No dia 21 de abril de 2025, o mundo se despediu de Jorge Mario Bergoglio,…

1 semana ago

“Um filho não se perde na rua, se perde dentro de casa” – Com Catherine Steiner-Adair

Com acesso sem supervisão, e ilimitado à internet, alguns especialistas temem que as crianças e…

2 semanas ago