Às vezes precisamos nos desligar do mundo e aumentar o volume da própria vida – Ophah Winfrey

Eu quero falar com você sobre o tempo de ficar só e de se dedicar a ouvir a sua própria voz. Porque é essencial passar um tempo com a pessoa mais necessária de nossa vida. E essa pessoa é nós mesmos. Porque somente quando você consegue ficar sozinho é que pode se desligar do mundo exterior e aumentar o volume de sua própria vida.

Mas eu sei que “estar sozinho” pode ser diferente para todos. Talvez para você seja passar algum tempo em solitude junto à natureza. Para mim é. É isso que faço entre as árvores. Aquieta-me tempo suficiente para sentir a imobilidade dentro da árvore e saber que essa imobilidade é a mesma que está dentro de mim.

Qualquer que seja o seu espaço, dê a si mesmo um momento para ouvir a sua própria voz e não as vozes de outras pessoas ou os múltiplos sons que ecoam aqui e ali. Você sabe que ser capaz de se ouvir é a diferença entre ter uma vida bem-sucedida ou de sair do curso.

Espero que esta semana você reserve um tempo e não se desculpe sobre ouvir a si mesmo. Ser capaz de estar sozinho para se renovar e se redescobrir, permitirá que você ressurja com mais autoconfiança para as outras pessoas. Porque é isso que acontece quando você reserva um tempo para si, você enche a sua xícara. E se a sua xícara está cheia, você tem o suficiente para compartilhar com outras pessoas.

Portanto, experimente esta semana. Encontre qualquer que seja o espaço que lhe traz a maior alegria e bem-estar mental. Para mim é este espaço, sentada debaixo das árvores olhando para as montanhas. Agora a pouco, eu ouvi um trovão, presumi que logo começará a chover. Tudo bem. Eu posso continuar sentada aqui e sentir a chuva banhar o meu rosto ou eu já posso entrar. Porque o mais importante é que hoje eu reservei um tempo para estar comigo mesma.

Organizado pela Redação de Portal Raízes – Extraído do site Ophah Winfrey (Capa e texto) Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos, e não se esqueça de comentar. Pois isto contribui para que continuemos trazendo conteúdos incríveis para você. Siga o Portal Raízes também no FacebookYoutube e Instagram.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela vira ponte para outra mulher sangrar” — Márcia Goldschmidt

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela não só é cúmplice dele, mas…

9 horas ago

Celebrar a própria vitalidade é, em qualquer idade, um gesto político de resistência – Jane Fonda

Jane Fonda atravessou mais de seis décadas públicas sendo atriz, ativista, mulher em reconstrução. Nesse…

2 dias ago

5 maneiras de desconstruir em si mesma o mito da mulher infalível – Com Gabor Maté

Quando o corpo diz basta: o adoecimento das mulheres e o mito do normal Por…

3 dias ago

A chacina no Rio de Janeiro: sintoma de um país que naturalizou a morte do pobre como forma de governo

Na maior operação policial dos últimos quinze anos, o Rio de Janeiro amanheceu entre o…

5 dias ago

Nosso QI está diminuindo 7 pontos por geração, dizem estudos

Nos confins da era digital, vivemos uma experiência curiosa: por um lado, o mundo se…

5 dias ago

Brincar livremente com a terra é o elixir contra o sedentarismo social da infância hiperconectada

"Onde foi que você deixou a criança que brincava numa poça d’água como se navegasse…

1 semana ago