Às vezes precisamos nos desligar do mundo e aumentar o volume da própria vida – Ophah Winfrey

Eu quero falar com você sobre o tempo de ficar só e de se dedicar a ouvir a sua própria voz. Porque é essencial passar um tempo com a pessoa mais necessária de nossa vida. E essa pessoa é nós mesmos. Porque somente quando você consegue ficar sozinho é que pode se desligar do mundo exterior e aumentar o volume de sua própria vida.

Mas eu sei que “estar sozinho” pode ser diferente para todos. Talvez para você seja passar algum tempo em solitude junto à natureza. Para mim é. É isso que faço entre as árvores. Aquieta-me tempo suficiente para sentir a imobilidade dentro da árvore e saber que essa imobilidade é a mesma que está dentro de mim.

Qualquer que seja o seu espaço, dê a si mesmo um momento para ouvir a sua própria voz e não as vozes de outras pessoas ou os múltiplos sons que ecoam aqui e ali. Você sabe que ser capaz de se ouvir é a diferença entre ter uma vida bem-sucedida ou de sair do curso.

Espero que esta semana você reserve um tempo e não se desculpe sobre ouvir a si mesmo. Ser capaz de estar sozinho para se renovar e se redescobrir, permitirá que você ressurja com mais autoconfiança para as outras pessoas. Porque é isso que acontece quando você reserva um tempo para si, você enche a sua xícara. E se a sua xícara está cheia, você tem o suficiente para compartilhar com outras pessoas.

Portanto, experimente esta semana. Encontre qualquer que seja o espaço que lhe traz a maior alegria e bem-estar mental. Para mim é este espaço, sentada debaixo das árvores olhando para as montanhas. Agora a pouco, eu ouvi um trovão, presumi que logo começará a chover. Tudo bem. Eu posso continuar sentada aqui e sentir a chuva banhar o meu rosto ou eu já posso entrar. Porque o mais importante é que hoje eu reservei um tempo para estar comigo mesma.

Organizado pela Redação de Portal Raízes – Extraído do site Ophah Winfrey (Capa e texto) Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos, e não se esqueça de comentar. Pois isto contribui para que continuemos trazendo conteúdos incríveis para você. Siga o Portal Raízes também no FacebookYoutube e Instagram.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

O Homem Afeminado X Hétero Top: A masculinidade predominante que não suporta ser questionada

Chamar um homem de “afeminado” nunca foi apenas um rótulo comportamental. É um mecanismo histórico…

5 dias ago

Como enfrentar nossos próprios fantasmas para que eles não se tornem a herança emocional dos filhos

"Você diz que faria tudo pelos seus filhos. Mas faria terapia, aprenderia sobre diálogo e…

6 dias ago

SOGRA DIFÍCIL, FILHO REFÉM, NORA ESGOTADA: Quando a sogra não sai de cena,

A figura da sogra é frequentemente vista como um desafio na vida de um casal.…

1 semana ago

Pela primeira vez em 60 anos, os jovens rejeitam o álcool: o novo descolado é cuidar da saúde mental

Durante décadas, a imagem do jovem "descolado" estava intrinsecamente ligada a um copo na mão.…

2 semanas ago

Um ano depois da restrição de celulares nas escolas do Brasil: Maior concentração nos estudos e mais interação social

A restrição ao uso de celulares e dispositivos eletrônicos conectados à internet nas escolas brasileiras…

2 semanas ago

A sua saúde mental é o seu projeto de vida mais urgente e qualquer laço que a ameace deve ser reavaliado

A vida é uma busca constante por felicidade e paz. E, no meio dessa jornada,…

3 semanas ago