SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 22: Oprah Winfrey speaks during Oprah's 2020 Vision: Your Life in Focus Tour presented by WW (Weight Watchers Reimagined) at Chase Center on February 22, 2020 in San Francisco, California. (Photo by Steve Jennings/Getty Images)

Às vezes precisamos nos desligar do mundo e aumentar o volume da própria vida – Ophah Winfrey

Portal Raízes

Eu quero falar com você sobre o tempo de ficar a sós. Bem, eu sei que alguns de vocês podem pensar que já passaram bastante tempo sozinhos durante Covid. No entanto, ainda é algo que você precisa manter, acredito, porque é essencial passar um tempo com a pessoa mais importante de nossas vidas – e essa pessoa seria nós mesmos. Porque só quando você pode ficar sozinho, você pode se desligar do mundo exterior e aumentar o volume de sua própria vida. Na verdade eu passo mais tempo sozinha e com os cães do que a maioria das pessoas poderia imaginar. Acho que é porque, quando jovem, cresci tendo apenas meus livros como companheiros.

Mas eu sei que esse tempo sozinho parece diferente para todos. Pode ser para você um passeio noturno ou acordar de manhã mais cedo do que o resto da família e passar algum tempo sozinho. Eu sei que durante os anos em que eu estava trabalhando tão febrilmente no  Show da Oprah, às vezes eu simplesmente entrava no escritório, fechava a porta e ficava sentada lá e reiniciava. E é isso que faço aqui entre as árvores. Posso sentar-me o tempo suficiente para realmente sentir a imobilidade dentro da árvore e saber que essa imobilidade é a mesma imobilidade que está dentro de mim.

Então, eu nem sempre tive árvores de Aspen, é claro, porque cresci em uma casinha minúscula sem privacidade. E eu ia ao banheiro, abaixava a tampa da sanita, abria a torneira e deixava a água me acalmar. Qualquer que seja o seu espaço, dê a si mesmo o espaço para que possa ouvir a sua própria voz e não as vozes de outras pessoas, do mundo exterior. Às vezes, você sabe, acho que ser capaz de ouvir esses sussurros e pegá-los cedo é a diferença entre ter uma vida bem-sucedida e sair do curso.

Espero que esta semana você reserve um tempo e não se desculpe sobre ouvir a si mesmo. Ser capaz de estar sozinho para se renovar e se redescobrir, permitirá que você apareça com mais autoconfiança para as outras pessoas. Porque é isso que acontece quando você reserva um tempo para si, você enche a sua xícara. E se a sua xícara está cheia, você tem o suficiente para compartilhar com outras pessoas.

Portanto, experimente esta semana. Encontre qualquer que seja o espaço que lhe traz a maior alegria. Para mim é este espaço, sentada sob as árvores olhando para as montanhas. Eu estava ouvindo um trovão um momento atrás, então vai começar a chover. Posso ainda sentar na chuva ou entrar. Mas o mais importante é que reservei um tempo para estar comigo mesma. Faça o mesmo e tenha uma ótima semana.

Organizado pela Redação de Portal Raízes – Extraído do site Ophah Winfrey (Capa e texto) Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos, e não se esqueça de comentar. Pois isto contribui para que continuemos trazendo conteúdos incríveis para você. Siga o Portal Raízes também no FacebookYoutube e Instagram.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.