A pandemia fez com que todos que pudessem ficar em casa, encontrassem maneiras de se manter saudável mentalmente durante o período de isolamento, os idosos sem dúvida foram os mais afetados, mas também os mais criativos.
No decorrer de 1 ano, desde o início da pandemia em todo o mundo, vimos uma idosa que iniciou seu próprio canal de culinária durante a pandemia, também vimos outra que conseguiu escrever seu tão sonhado livro. Para este idoso de 104 anos, o período de isolamento lhe deu a conclusão de sua tese de doutorado.
Lucio Chiquito é engenheiro de Medellín, na Colômbia e estava estudando na Universidade de Manchester, no Reino Unido. Ele contou que foi durante o período de isolamento social que descobriu a solução que procurou durante 30 anos para um problema sobre o caudal dos rios, o volume água que passa de um determinado ponto, por um certo período de tempo.
“Dediquei-me a buscar uma metodologia que dê a resposta exata de qual é o caudal máximo de um rio que produza o maior rendimento possível”, contou Lucio à CNN.
Ele disse que começou o doutorado quando tinha 73 anos.
“Escrevi à universidade, disse que havia me graduado em Magistério de Ciência e Tecnologia e perguntei se poderia pegar um doutorado. Eles disseram: ‘Claro’”, contou.
O idoso perdeu a esposa há cinco anos e, desde então, vive na cidade de Medellín perto dos filhos e netos.
Além de bom pai e avô, Lucio é motivo de orgulho para a família: ele foi o primeiro a incluir mulheres no mundo empresarial na Colômbia.
Após entregar a tese, ele está esperando a avaliação para poder, finalmente, se graduar.
Conquistar o doutorado aos 104 anos será coroar um trabalho que ele levou tantas décadas para concluir.
Com informações de SNB
Os pesquisadores demonstraram que o açúcar consumido pelos pequenos pode fazer tão mal ao fígado…
Os casinos online avançaram muito para além de interfaces simples e poucos recursos. Hoje, os…
A relação entre mãe e filha é um dos vínculos mais profundos e complexos na…
Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…
O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…
Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…