Por anos, o chef José Andrés e sua instituição de caridade são elogiados por alimentar as pessoas mais vulneráveis do mundo – e agora ele está transformando seus próprios restaurantes 5 estrelas em cozinhas que oferecem comida para famílias que podem estar tendo problemas para sobreviver durante o surto de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Embora Andrés tenha anunciado que esses restaurantes serão fechados ao público em geral até novo aviso, o chef disse que oito de seus badalados restaurantes de Washington DC e Nova York ainda serviriam comida gourmet a famílias desempregadas e trabalhadores em dificuldades.
Os restaurantes pedem 7 dólares por refeição, mas “quem não puder pagar, também será bem-vindo”, acrescentou Andrés em comunicado.
As cozinhas improvisadas começaram ontem a servir refeições para viagem, entre o meio-dia e as 17h. Além disso, todos os seus funcionários estão tendo uma folga remunerada nas duas primeiras semanas.
A instituição de caridade de Andrés, World Central Kitchen, também serve refeições para as pessoas afetadas pelo coronavírus, incluindo os passageiros e funcionários dos navios de cruzeiro em quarentena a bordo do Grand Princess.
__
Fonte: Good News Network
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.
Os pesquisadores demonstraram que o açúcar consumido pelos pequenos pode fazer tão mal ao fígado…
Os casinos online avançaram muito para além de interfaces simples e poucos recursos. Hoje, os…
A relação entre mãe e filha é um dos vínculos mais profundos e complexos na…
Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…
O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…
Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…