Frauenmond: O chocolate suíço que promete aliviar cólicas menstruais

Que jogue a primeira pedra a mulher que nunca sentiu vontade de comer um chocolate durante a TPM. Agora você pode abusar disso sem culpa, pois o chocolatier suíço Marc Widmer alega ter descoberto uma fórmula que pode ajudar a aliviar as dores que muitas mulheres sentem durante o período menstrual. Batizado de Frauenmond — em português, “lua de mulher” —, o chocolate é de 60% cacau e 17 ervas originárias dos Alpes Suíços.

De acordo com Widmer, a interação entre o chocolate e as ervas provoca um aumento significativo dos níveis de serotonina, o que diminui o desconforto e induz o organismo ao relaxamento.

O chocolatier levou vários meses para desenvolver as barras e, ao jornal suíço 20 Minuten, justificou a iniciativa dizendo que queria criar um chocolate saudável e, ao mesmo tempo, “tornar os dias de menstruação mais confortáveis”.

Dono da marca Chocolate with love, ele conta que a ideia do Frauenmond surgiu há três anos, durante um passeio pelos Alpes. Na ocasião, ele conheceu várias dessas ervas e soube do efeito calmante que elas possuem. Passou, então, a desvendar como poderia uni-las ao cacau para criar um doce com esses mesmos benefícios aliados a um bom sabor.

Também ao “20 Minuten”, uma médica especialista em ginecologia e obstetrícia afirmou acreditar que a mistura de ervas pode, de fato, ter um efeito muito positivo no corpo feminino.

Mesmo que essa invenção ainda não esteja disponível no Brasil, nós podemos continuar usando a TPM como motivo para comer chocolate. Isso porque o cacau contém antioxidantes, que melhoram a circulação do sangue, e magnésio, mineral que ajuda a aliviar sintomas pré-menstruais como inchaço, cansaço, depressão e irritação.

Sem falar que comer chocolate também estimula a produção de endorfina que melhora o humor e sensação de euforia. Vale lembrar que quanto mais cacau, maiores são os benefícios.

Com informações de: Dani Noce, Kidspot, Odditycentral20minuten

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Não adianta saber resolver equações, se não tiver educação emocional”

"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…

12 horas ago

“Todo jardim começa com um sonho de amor” – Rubem Alves

Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…

1 dia ago

“Em qualquer indivíduo existem forças criadoras e autocurativas” – Nise da Silveira

Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…

2 dias ago

12 itens indispensáveis para sua lista de prioridades para 2026

Todo fim de ano carrega um convite silencioso. Não é o convite da pressa, nem…

4 dias ago

Morre aos 91 anos a incomparável BB – Brigitte Bardot

Brigitte Bardot morreu aos 91 anos, encerrando não apenas a vida de uma atriz francesa,…

5 dias ago

“Ser feliz é muito difícil” – Brigitte Bardot em E Deus Criou a Mulher

Num instante de euforia em mim, deleite-se tal qual um lobo numa carcaça. Sabendo, de…

5 dias ago