Frauenmond: O chocolate suíço que promete aliviar cólicas menstruais

Portal Raízes

Que jogue a primeira pedra a mulher que nunca sentiu vontade de comer um chocolate durante a TPM. Agora você pode abusar disso sem culpa, pois o chocolatier suíço Marc Widmer alega ter descoberto uma fórmula que pode ajudar a aliviar as dores que muitas mulheres sentem durante o período menstrual. Batizado de Frauenmond — em português, “lua de mulher” —, o chocolate é de 60% cacau e 17 ervas originárias dos Alpes Suíços.

De acordo com Widmer, a interação entre o chocolate e as ervas provoca um aumento significativo dos níveis de serotonina, o que diminui o desconforto e induz o organismo ao relaxamento.

O chocolatier levou vários meses para desenvolver as barras e, ao jornal suíço 20 Minuten, justificou a iniciativa dizendo que queria criar um chocolate saudável e, ao mesmo tempo, “tornar os dias de menstruação mais confortáveis”.

Dono da marca Chocolate with love, ele conta que a ideia do Frauenmond surgiu há três anos, durante um passeio pelos Alpes. Na ocasião, ele conheceu várias dessas ervas e soube do efeito calmante que elas possuem. Passou, então, a desvendar como poderia uni-las ao cacau para criar um doce com esses mesmos benefícios aliados a um bom sabor.

Também ao “20 Minuten”, uma médica especialista em ginecologia e obstetrícia afirmou acreditar que a mistura de ervas pode, de fato, ter um efeito muito positivo no corpo feminino.

Mesmo que essa invenção ainda não esteja disponível no Brasil, nós podemos continuar usando a TPM como motivo para comer chocolate. Isso porque o cacau contém antioxidantes, que melhoram a circulação do sangue, e magnésio, mineral que ajuda a aliviar sintomas pré-menstruais como inchaço, cansaço, depressão e irritação.

Sem falar que comer chocolate também estimula a produção de endorfina que melhora o humor e sensação de euforia. Vale lembrar que quanto mais cacau, maiores são os benefícios.

Com informações de: Dani Noce, Kidspot, Odditycentral20minuten

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.