Atualidades

Todos os “13 Javalis” estão fora da caverna na Tailândia

Após três dias de resgate, 12 meninos e o seu técnico de futebol foram retirados da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, e passam bem. A operação desta terça-feira (10) foi a mais desafiadora, porque chovia e o número de resgatados foi superior ao das missões anteriores.

Oito crianças – em dois grupos de quatro pessoas – do time de futebol chamado “Javalis Selvagens” já tinham sido retirados da cavidade subterrânea desde o começo das operações, no domingo (8)

“Não temos certeza se isso é um milagre, uma ciência ou o que é. Todos os 13 Javalis agora estão fora da caverna ”, comemorou a Marinha tailandesa em post no Facebook.

O mundo inteiro precisava dessa boa notícia, para enfim poder respirar um pouco.
Logo 3 dias, após o desaparecimento do grupo, seus familiares e amigos se uniam em prece e enviando boas energias ao lado de fora da caverna.

Por que essas boas energias são tão importantes?

O envio de boas intenções e bons pensamentos quando alguém está precisando de ajuda física, emocional, espiritual ou mental é mais importante do que você imagina. Em um universo onde tudo é energia, seus pensamentos e intenções podem, e irão influenciar a matéria.

Nós do Portal Raízes enviamos nossas boas energias e pensamentos positivos aos que já foram resgatados, para que curem o corpo e a mente, e aos que ainda estão por resgatar, para que mantenham a fé e a esperança.

Precisamos de heróis

Todos os dias enfrentamos notícias ruins na televisão e nas redes sociais, vemos seres humanos capazes de atrocidades e a cada dia perdemos um pouquinho mais da fé que temos na humanidade. Ver pessoas que estão dispostas a se arriscar em prol de outra vida é inspirador e renovador da nossa fé. O caso do ex-sargento da reserva Saman Kunan, de 38 anos, que perdeu sua vida após ficar inconsciente por falta de ar, pouco depois de ter levado oxigênio e suprimentos aos 12 meninos e o treinador foi uma demonstração de incrível altruísmo.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Machosfera: monetização da misoginia e a falsa narrativa de que os homens são “vítimas” da sociedade – ONU MULHER

O ódio que nasce na internet não pode ser tratado como brincadeira. A violência contra…

3 dias ago

A importância da modernização das frotas empresariais em Portugal

A competitividade das empresas portuguesas depende cada vez mais da forma como gerem os seus…

4 dias ago

Final de ano: um convite ao Fechamento de Ciclo e Renascimento

O final do ano costuma ser lido como um simples ritual social, mas, na prática,…

5 dias ago

Ou assumimos que a saúde mental masculina é uma utilidade pública ou seguiremos adoecidos

A saúde mental masculina no Brasil é um tema de crescente urgência, frequentemente ofuscado por…

6 dias ago

60 anos é novo auge da inteligência, diz estudo

A História da ciência, da arte e da filosofia guarda inúmeros exemplos de pessoas cujo…

1 semana ago

“O feminismo incomoda mais do que o feminicídio porque a ideia de uma mulher morta é mais tolerável do que a ideia de uma mulher livre”

Desde que o Brasil tipificou o feminicídio em 2015, a violência letal contra mulheres deixou…

1 semana ago