Atualidades

Enfermeiro choca ao mostrar efeitos do tratamento de Covid-19

Mike Schultz, um enfermeiro norte-americano de 43 anos, compartilhou nas redes sociais uma foto em que mostra as mudanças que a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, causou em seu corpo.

Depois de passar seis semanas respirando com a ajuda de aparelhos, Schultz contou, em entrevista ao BuzzFeed News, que perdeu 23 kg.

“Eu queria mostrar a todos o quão ruim a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser. Entre outras coisas, a covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar com a pneumonia. Por mais de oito semanas eu estive longe da família e dos amigos”, contou o enfermeiro em publicação no Instagram.

“Ficando mais forte todos os dias e trabalhando para aumentar minha capacidade pulmonar. Vou voltar para onde eu estava, mais saudável dessa vez”, completou.

Schultz foi internado no dia 16 de março. Na semana anterior, ele foi à uma festa que atraiu milhares de pessoas em Miami. Segundo o enfermeiro, pelo menos 38 pessoas que também foram à celebração também foram diagnosticadas com a covid-19.

“Eu estava tão fraco. Essa foi uma das partes mais frustrantes”, lembrou. “Eu não conseguia segurar o meu celular; era tão pesado. Não sabia digitar, porque minhas mãos tremiam muito”.

“Esta doença não é brincadeira, gente. Se você pensa que é jovem demais para pegar, pense novamente”, escreveu Mike Schultz em outra publicação no Instagram.

Fonte: UOL, Buzzfeed News, IG

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo, diz a neurociência

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo e afeta a…

2 dias ago

“Aceitar o meu TDAH me fez parar de lutar contra mim mesma” – Ana Beatriz Barbosa

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurobiológica caracterizada por…

4 dias ago

“Amar os filhos é também de dizer NÃO ao que tem que ser recusado” – Cortella

No âmago da criação, estamos imersos num paradoxo: amar significa acolher, mas também recusar. Essa…

2 semanas ago

Depressão e o Esquema de Fracasso: quando a infância deixa marcas na vida adulta

A depressão é um distúrbio do humor que vai muito além da tristeza passageira. Ela…

4 semanas ago

Adultização e infantilização: Do algoritmo que expõe crianças à chupeta que “cura” ansiedade em adultos

Nas últimas décadas, temos assistido a um fenômeno inquietante: enquanto crianças são pressionadas a amadurecer…

1 mês ago

“Adultizar uma criança é uma maneira bem eficiente de destrui-la” – Clara Dawn

Em agosto de 2025, o influenciador Felca viralizou ao denunciar a adultização de crianças nas…

1 mês ago