Atualidades

Enfermeiro choca ao mostrar efeitos do tratamento de Covid-19

Mike Schultz, um enfermeiro norte-americano de 43 anos, compartilhou nas redes sociais uma foto em que mostra as mudanças que a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, causou em seu corpo.

Depois de passar seis semanas respirando com a ajuda de aparelhos, Schultz contou, em entrevista ao BuzzFeed News, que perdeu 23 kg.

“Eu queria mostrar a todos o quão ruim a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser. Entre outras coisas, a covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar com a pneumonia. Por mais de oito semanas eu estive longe da família e dos amigos”, contou o enfermeiro em publicação no Instagram.

“Ficando mais forte todos os dias e trabalhando para aumentar minha capacidade pulmonar. Vou voltar para onde eu estava, mais saudável dessa vez”, completou.

Schultz foi internado no dia 16 de março. Na semana anterior, ele foi à uma festa que atraiu milhares de pessoas em Miami. Segundo o enfermeiro, pelo menos 38 pessoas que também foram à celebração também foram diagnosticadas com a covid-19.

“Eu estava tão fraco. Essa foi uma das partes mais frustrantes”, lembrou. “Eu não conseguia segurar o meu celular; era tão pesado. Não sabia digitar, porque minhas mãos tremiam muito”.

“Esta doença não é brincadeira, gente. Se você pensa que é jovem demais para pegar, pense novamente”, escreveu Mike Schultz em outra publicação no Instagram.

Fonte: UOL, Buzzfeed News, IG

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela vira ponte para outra mulher sangrar” — Márcia Goldschmidt

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela não só é cúmplice dele, mas…

12 horas ago

Celebrar a própria vitalidade é, em qualquer idade, um gesto político de resistência – Jane Fonda

Jane Fonda atravessou mais de seis décadas públicas sendo atriz, ativista, mulher em reconstrução. Nesse…

3 dias ago

5 maneiras de desconstruir em si mesma o mito da mulher infalível – Com Gabor Maté

Quando o corpo diz basta: o adoecimento das mulheres e o mito do normal Por…

4 dias ago

A chacina no Rio de Janeiro: sintoma de um país que naturalizou a morte do pobre como forma de governo

Na maior operação policial dos últimos quinze anos, o Rio de Janeiro amanheceu entre o…

5 dias ago

Nosso QI está diminuindo 7 pontos por geração, dizem estudos

Nos confins da era digital, vivemos uma experiência curiosa: por um lado, o mundo se…

6 dias ago

Brincar livremente com a terra é o elixir contra o sedentarismo social da infância hiperconectada

"Onde foi que você deixou a criança que brincava numa poça d’água como se navegasse…

1 semana ago