Enfermeiro choca ao mostrar efeitos do tratamento de Covid-19

Portal Raízes

Mike Schultz, um enfermeiro norte-americano de 43 anos, compartilhou nas redes sociais uma foto em que mostra as mudanças que a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, causou em seu corpo.

Depois de passar seis semanas respirando com a ajuda de aparelhos, Schultz contou, em entrevista ao BuzzFeed News, que perdeu 23 kg.

“Eu queria mostrar a todos o quão ruim a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser. Entre outras coisas, a covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar com a pneumonia. Por mais de oito semanas eu estive longe da família e dos amigos”, contou o enfermeiro em publicação no Instagram.

“Ficando mais forte todos os dias e trabalhando para aumentar minha capacidade pulmonar. Vou voltar para onde eu estava, mais saudável dessa vez”, completou.

Schultz foi internado no dia 16 de março. Na semana anterior, ele foi à uma festa que atraiu milhares de pessoas em Miami. Segundo o enfermeiro, pelo menos 38 pessoas que também foram à celebração também foram diagnosticadas com a covid-19.

“Eu estava tão fraco. Essa foi uma das partes mais frustrantes”, lembrou. “Eu não conseguia segurar o meu celular; era tão pesado. Não sabia digitar, porque minhas mãos tremiam muito”.

“Esta doença não é brincadeira, gente. Se você pensa que é jovem demais para pegar, pense novamente”, escreveu Mike Schultz em outra publicação no Instagram.

Fonte: UOL, Buzzfeed News, IG

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.