‘Espero que um de vocês me escolha’ menino de 9 anos pede por uma família

O pequeno Jordan, de 9 anos, foi entrevistado por um canal de televisão na esperança de que isso o ajude a encontrar seu último lar. “Se eu tivesse três desejos, gostaria de uma família, uma família e uma família, esse é o único desejo que tenho”, diz ele.

Muitos acham que ter uma família é algo natural. Ter um grupo de pessoas que nos ama, nos apoia e cuida de nós parece ser algo que todo mundo tem. Infelizmente, nem sempre é esse o caso. A história de Jordan, de Oklahoma (EUA) é um lembrete de que muitas crianças ainda esperam ansiosamente por um lar de amor.

Jordan, que quer ser policial quando crescer, pede que alguém o adote “Eu só gostaria de ter uma família para chamar de mãe e pai ou apenas mãe ou apenas pai. Eu realmente não me importo ”, disse Jordan.

Seu irmão mais novo, Braison, foi acolhido por uma família, mas Jordan não, então ele não vê mais o irmão mais novo com frequência.

“Se você pudesse ir a qualquer lugar do mundo, para onde iria?”, Questionou a jornalista que o entrevistou. “Para uma festa de adoção, para um lar” Jordan disse ao WFLA News Channel 8.

“A razão pela qual é importante é porque você pode ter algumas pessoas para conversar a qualquer hora que precisar ” , disse Jordan. “Espero que alguns de vocês me escolham”.

Adoção no Brasil

No Brasil, 34 mil crianças e adolescentes encontram-se em casas de acolhimento e instituições públicas por todo país. Destas, 5.040 estão totalmente prontas para a adoção e à espera de um lar e uma família. Na outra ponta, são 36.437 pessoas interessadas em adotar uma criança. Mas a conta não fecha porque existe um perfil que é buscado pelos pretendentes na hora de adotar: 14,55% só adotam crianças brancas; 58% aceitam apenas crianças até 4 anos de idade; 61,92% não aceitam adotar irmãos; e 61% só aceitam crianças sem nenhuma doença.

As pessoas que estão na fila para adotar, desejam crianças com perfis diferentes das que estão lá. Deste total que estão aguardando uma criança, apenas 4% dos pretendentes aceitam adotar crianças maiores de 8 anos, 83% das crianças são acima de 10 anos.

Fontes: Upsocl, Agência Senado, Observatório do terceiro setor

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Reparação histórica exemplar: Feminicídio passa a ser punido com prisão perpétua na Itália

Ganhou força , nos últimos dias ,nas redes e nos noticiários de todo o mundo…

4 dias ago

25 de novembro: não basta ensinar meninas a se defenderem e preciso ensinar os meninos a não ferir

Em 25 de novembro, quando os números do feminicídio voltam a nos assombrar, o Brasil…

7 dias ago

Negro ou Preto? É preto – Por Nabby Clifford

O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…

2 semanas ago

“Meninos que Expressam Suas Emoções Crescem Menos Propensos a Ferir” – Com Cid Vieira

A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…

2 semanas ago

O Poder da Comunicação Estratégica na Construção de Lideranças de Repercussão Nacional

Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…

2 semanas ago

“Descobri o meu TDAH na vida adulta e o que parecia uma sentença, foi libertador” – Gabor Maté

O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…

3 semanas ago