‘Espero que um de vocês me escolha’ menino de 9 anos pede por uma família

Portal Raízes

O pequeno Jordan, de 9 anos, foi entrevistado por um canal de televisão na esperança de que isso o ajude a encontrar seu último lar. “Se eu tivesse três desejos, gostaria de uma família, uma família e uma família, esse é o único desejo que tenho”, diz ele.

Muitos acham que ter uma família é algo natural. Ter um grupo de pessoas que nos ama, nos apoia e cuida de nós parece ser algo que todo mundo tem. Infelizmente, nem sempre é esse o caso. A história de Jordan, de Oklahoma (EUA) é um lembrete de que muitas crianças ainda esperam ansiosamente por um lar de amor.

Jordan, que quer ser policial quando crescer, pede que alguém o adote “Eu só gostaria de ter uma família para chamar de mãe e pai ou apenas mãe ou apenas pai. Eu realmente não me importo ”, disse Jordan.

Seu irmão mais novo, Braison, foi acolhido por uma família, mas Jordan não, então ele não vê mais o irmão mais novo com frequência.

“Se você pudesse ir a qualquer lugar do mundo, para onde iria?”, Questionou a jornalista que o entrevistou. “Para uma festa de adoção, para um lar” Jordan disse ao WFLA News Channel 8.

“A razão pela qual é importante é porque você pode ter algumas pessoas para conversar a qualquer hora que precisar ” , disse Jordan. “Espero que alguns de vocês me escolham”.

Adoção no Brasil

No Brasil, 34 mil crianças e adolescentes encontram-se em casas de acolhimento e instituições públicas por todo país. Destas, 5.040 estão totalmente prontas para a adoção e à espera de um lar e uma família. Na outra ponta, são 36.437 pessoas interessadas em adotar uma criança. Mas a conta não fecha porque existe um perfil que é buscado pelos pretendentes na hora de adotar: 14,55% só adotam crianças brancas; 58% aceitam apenas crianças até 4 anos de idade; 61,92% não aceitam adotar irmãos; e 61% só aceitam crianças sem nenhuma doença.

As pessoas que estão na fila para adotar, desejam crianças com perfis diferentes das que estão lá. Deste total que estão aguardando uma criança, apenas 4% dos pretendentes aceitam adotar crianças maiores de 8 anos, 83% das crianças são acima de 10 anos.

Fontes: Upsocl, Agência Senado, Observatório do terceiro setor

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.