Atualidades

“Estou longe de encerrar a minha jornada nesta orbe”, escreveu Fernanda Young antes de partir

Faleceu precocemente neste domingo, 25, a atriz e escritora Fernanda Young, de 49 anos, mais conhecida por roteirizar a série ‘Os Normais’, sucesso da Rede Globo no início dos anos 2000, e por integrar o primeiro time de apresentadoras do programa Saia Justa, do GNT. Fernanda deixa marido e quatro filhos.

A notícia do falecimento de Young causou surpresa e comoção nas redes sociais. Muitos fãs e amigos se despedem da artista por meio de mensagens destacando seu talento e relatando a saudade que ela vai deixar. É o caso do Padre Fábio de elo, que usou seu perfil no Instagram para publicar um comentário na última foto postada pela amiga na rede social.

“Vou sentir muita falta das nossas longas conversas. E o encontro em Gonçalves, o almoço, a roda de música, ficarão na espera, na longa espera… Vai com Deus, minha amiga. Dê um beijo Nele por mim.”, escreveu o sacerdote.

Protagonista de duas séries protagonizadas por Fernanda Young, o ator Luiz Fernando Guimarães também fez sua homenagem à amiga:

“A gente nunca conta com o inevitável. É uma pessoa maravilhosa. Devo uma boa parte de um dos melhores anos da minha vida junto com Fernanda Young, Fernanda Torres, Alexandre Machado que são carinhosíssimos” disse Guimarães.

A atriz Fernanda Nobre, que entraria em cartaz no dia 12 de setembro em São Paulo com a peça “Ainda nada de novo” junto com Fernanda fez uma postagem no Instagram lamentando a perda e chamando os amigos para homenageá-la no velório:

“Ai Fernanda… Não faz isso com a gente. Só pode ser mentira. Só pode. Que dor, que dor… Venham amigos homenagear essa artista insubstituível, linda e de uma generosidade inacreditável. Ela vai amar ver esse lugar cheio. Às 16h no cemitério de Congonhas”, escreveu.

Fernanda Torres, que protagonizou ‘Os Normais’ ao lado de Luiz Fernando Guimarães, compartilhou um texto sobre Fernanda em suas redes sociais. Ela contou sobre a última vez em que falou com a amiga, sobre “Shippados”, última série da roteirista:

“Devo muito a ela, à inteligência, ao humor, à originalidade, à coragem dela. Ainda bem que escrevi para a Fernanda para dizer do quanto havia gostado do Shippados. Foi a última vez que nos falamos e foi bom, bonito, carinhoso. O Brasil perde muito sem a anarquia e a clareza dela”, escreveu.

Já o ator e escritor Michel Melamed publicou uma foto da roteirista com a seguinte legenda: “Fiz com a Fernanda Young a série dela Edifício Paraíso no GNT. Vi o livre trânsito entre o dentro e o fora dela, essa lição. Meu abraço de amor.”

O apresentador do ‘Altas Horas’, Serginho Groisman, foi outro que se manifestou sobre o falecimento de Fernanda Young: “Muito triste com a notícia da morte de Fernanda Young. Seu humor e sua inquietude nas obras ficam marcadas.Triste ir tão jovem. Meus sentimentos à família e que fique em paz”.

De acordo com nota oficial, Fernanda Young sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca. A escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista de O GLOBO passava o fim de semana no sítio da família em Gonçalves (MG).

Um dia antes do seu falecimento, aos 49 anos, a escritora, roteirista e atriz Fernanda Young publicou um desabafo em seu perfil no Instagram. No fim do texto, que você lê na íntegra abaixo, Young disse “sou uma mulher de 50 anos que sonhou alto e realizou muito”, e afirmou, por fim, que estava longe de encerrar sua “jornada nessa orbe”.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

A Síndrome da “Criança Eterna”: o refúgio de quem rejeita o tédio construtivo da vida adulta

Vivemos na era da informação e das infinitas possibilidades. Nunca antes a humanidade teve tanto…

2 horas ago

Educar é, ao mesmo tempo, ensinar a lidar com frustrações e limites, sem jamais apagar o desejo de crescer

Educar filhos é, ao mesmo tempo, moldar pelo exemplo, ensinar a conviver com frustrações e…

1 dia ago

Medicalização da infância: as drogas legais que ameaçam crianças saudáveis

A medicalização da infância se tornou um dos temas mais inquietantes da contemporaneidade. Em um…

2 dias ago

Refeições em Família: O “remédio milagroso” que fortalece os vínculos afetivos e dá sentindo à vida

Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…

1 semana ago

BBB 26: O caso Pedro Henrique e O Crime de Importunação Sexual

Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…

1 semana ago

Se a IA transforma corpos humanos em objetos de escárnio, isso não diz nada sobre avanço tecnológico, mas diz tudo sobre o declínio civilizatório humano

Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…

2 semanas ago