Atualidades

Grafiteiras pintaram as ruas de São Paulo para a Copa do Mundo feminina

A Copa do Mundo de futebol feminino começa no próximo dia 07 de junho na França e nós, brasileiros, temos todos os motivos do mundo para torcer muito pela nossa seleção. A Seleção Brasileira ainda não conquistou nenhum título mundial, então, ser campeã terá um gostinho pra lá de especial.

Créditos: MdeMulher – Abril.com

O Brasil tem Marta como principal estrela (Escolhida 6 vezes como melhor jogadora do planeta) e grande artilheira dos mundiais (15 gols em 4 edições já disputadas). Outra atleta que irá bater recordes no mundial é a meio campista Formiga, com 41 anos, a atleta vai disputar a Copa do Mundo pela 7° vez e será recordista entre homens e mulheres.

Créditos: Pinterest/Correio24horas

E Brasil na Copa é sinônimo de torcida, ruas decoradas e muita festa. Pensando nisso, uma turma de grafiteiras tiveram a ideia de colorir muros na cidade de São Paulo para passar aquela energia positiva para o time do Brasil, celebrando e popularizando a hashtag #MulherNoFutebol.

Créditos: @dibradoras

As pinturas aconteceram na região da Brasilândia, em São Paulo, e contam com muitas homenagens para Seleção Brasileira. Clara Leff, Afolego e Sarah Lorenk são as artistas que estão à frente do projeto e prometem muita força e torcida.

Um detalhe bem legal é que um dos murais ainda continha uma arte com o jogador Gabriel Jesus, do Manchester City, da Inglaterra, feita pelo artista Digão O Comprimido. O grafiteiro autorizou a mudança da arte que hoje ostenta uma bela imagem da jogadora Formiga.

Créditos: @dibradoras

Então, se você tiver andando pela Brasilândia, não deixe de prestigiar o trabalho dos artistas que embelezam ainda mais as ruas com a arte. E não esqueça, nossa seleção estreia dia 9 de junho contra a Jamaica, às 10h30 da manhã!

Fonte: Hurb

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Refeições em Família: O “remédio milagroso” que fortalece os vínculos afetivos e dá sentindo à vida

Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…

4 dias ago

BBB 26: O caso Pedro Henrique e O Crime de Importunação Sexual

Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…

5 dias ago

Se a IA transforma corpos humanos em objetos de escárnio, isso não diz nada sobre avanço tecnológico, mas diz tudo sobre o declínio civilizatório humano

Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…

1 semana ago

A presença calma do adulto organiza o caos emocional infantil – Rafa Guerrero

Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…

1 semana ago

No Reino Unido novo currículo escolar inclui aulas sobre respeito às mulheres

Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…

1 semana ago

Infidelidade conjugal, e agora? Reconstruir a relação ou seguir em frente sem repetir feridas?

Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…

2 semanas ago