Em uma tentativa para não se afogar nas consequências do fechamento econômico do país diante da pandemia do coronavírus, o governo da Itália disponibilizará um bônus de até 500 euros para famílias de cidadãos italianos com renda anual menor que 40 mil euros para fazerem turismo dentro do país.
A medida foi anunciada pelo primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte. As informações são da Agência Italiana de Notícias (ANSA).
Os beneficiários poderão utilizar o bônus para pagamento de serviços turísticos oferecidos em território italiano, como hotéis por exemplo; tendo a validade prevista para 01 de julho até 31 de dezembro de 2020.
O ministro dos Bens Culturais e Turismo da Itália, Dario Franceschini frisou que “todos os setores sofreram muito nesta crise, mas o Turismo pagou mais pelas consequências da epidemia”, e ressaltou que a Itália não aceitará acordos bilaterais com a União Europeia que possam vir a criar rotas turísticas privilegiadas. “Seria a destruição do mercado único. Nunca permitiremos isso”.
Além desse benefício, o governo italiano prevê isenção de impostos para bares, restaurantes e estabelecimentos de banhos, hotéis, fazendas, parques e outros alojamentos, como informou o ministro da Economia, Roberto Gualtieri.
__
Informações de ANSA
A história das mulheres é, em muitos aspectos, a história de aprender a existir. Entre…
"É necessário nos dedicarmos ao essencial", escreveu o mestre Rubem Alves em seu livro: "Variações…
Os casos do “Calvo do Campari”, preso em flagrante agredindo a namorada; do homem que…
Ganhou força , nos últimos dias ,nas redes e nos noticiários de todo o mundo…
Em 25 de novembro, quando os números do feminicídio voltam a nos assombrar, o Brasil…
O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…