Em uma tentativa para não se afogar nas consequências do fechamento econômico do país diante da pandemia do coronavírus, o governo da Itália disponibilizará um bônus de até 500 euros para famílias de cidadãos italianos com renda anual menor que 40 mil euros para fazerem turismo dentro do país.
A medida foi anunciada pelo primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte. As informações são da Agência Italiana de Notícias (ANSA).
Os beneficiários poderão utilizar o bônus para pagamento de serviços turísticos oferecidos em território italiano, como hotéis por exemplo; tendo a validade prevista para 01 de julho até 31 de dezembro de 2020.
O ministro dos Bens Culturais e Turismo da Itália, Dario Franceschini frisou que “todos os setores sofreram muito nesta crise, mas o Turismo pagou mais pelas consequências da epidemia”, e ressaltou que a Itália não aceitará acordos bilaterais com a União Europeia que possam vir a criar rotas turísticas privilegiadas. “Seria a destruição do mercado único. Nunca permitiremos isso”.
Além desse benefício, o governo italiano prevê isenção de impostos para bares, restaurantes e estabelecimentos de banhos, hotéis, fazendas, parques e outros alojamentos, como informou o ministro da Economia, Roberto Gualtieri.
__
Informações de ANSA
A vida é uma busca constante por felicidade e paz. E, no meio dessa jornada,…
Vivemos na era da informação e das infinitas possibilidades. Nunca antes a humanidade teve tanto…
Educar filhos é, ao mesmo tempo, moldar pelo exemplo, ensinar a conviver com frustrações e…
A medicalização da infância se tornou um dos temas mais inquietantes da contemporaneidade. Em um…
Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…
Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…