Entretenimento

Como a Lua Rosa de abril mexerá com sua vida amorosa (de 5 signos em especial)

No dia 29 de abril de 2018, aparecerá no céu uma lua cheia mais especial. Além de se encontrar no signo de Escorpião, um dos mais intensos do Zodíaco, ela terá o nome de “Lua Rosa”.

O nome é dado por conta do período em que acontece, já que, nas tradições tribais norte-americanas, demarca a chegada da primavera (no hemisfério sul, marca o início do outono). Porém, apesar do nome, o que se verá no céu é uma lua cheia como qualquer outra.

Isso não significa que não haverá impactos em nossas vidas (especialmente amorosas), muito pelo contrário. Durante essa fase da lua, vale a pena investir em momentos de paixão e intensidade. Saiba, a seguir, por quê.

Lua cheia em Escorpião em 2018

A fase cheia da lua é muito positiva para os relacionamentos pessoais, já que sempre traz consigo energias como paixão, emoção e romantismo.

Mas a próxima lua cheia, que será também a lua rosa, será uma das mais intensas do ano, já que estará no signo de Escorpião, do elemento água, o que faz com que seja um signo muito intenso em tudo que vive.

Quem é nativo deste signo sabe que a parte emocional é bastante presente em suas ações e que a paixão muitas vezes toma conta.

Por isso, a astróloga Virginia Gaia explica que a lua cheia em Escorpião será o ápice de um ciclo muito interessante de intensidade. “Será uma lua muito passional e extremamente sensual”, pontua.

Sexo

Na fase da lua cheia, que dura em média 7 dias, os ânimos estarão propícios para a sedução e a conquista.

Na cama, a astróloga encoraja a lidar com temas tabu e abrir a cabeça para sentir prazer da maneira que achar melhor, sem qualquer tipo de julgamento.

Relacionamentos

Quem já está em um relacionamento pode pegar a onda para investir no romantismo da relação e fazer a chama da conexão corporal surgir novamente.

“Bom momento para seduzir o parceiro, fazer brincadeiras e se entregar aos sentimentos que a lua cheia proporciona”, explica.

Signos mais afetados: 5

Todo o Zodíaco sente fortemente a influência da lua cheia, no entanto, há signos mais afetados, de acordo com o céu.

“É o caso dos signos de Touro, Escorpião, Leão, Aquário e Capricórnio, que estão bem ativados nesse momento devido ao grande número de planetas em seus trânsitos”, explica Virginia.

Como aproveitar o momento

A astróloga fala ainda sobre aproveitar o momento para sair da superfície do que está à sua volta. “Procure olhar para dentro de si, da sua espiritualidade. É interessante usar essa fase para se conectar com esse tipo de coisa”, aconselha.

Cuidados

Tanto a lua cheia quanto Escorpião são elementos muito intensos e isso pode causar problemas às vezes. “Cuidado com pensamentos muito intensos, como nas reações exageradas ou exigir muito do outro”, diz Virginia.

Agora, segundo a especialista, é o momento de ter cuidado com as emoções, de encontrar uma maneira mais hábil de lidar com o poder que você tem nas suas mãos, que pode ser no trabalho, em casa e até no relacionamento.

Todos esses sentimentos mais intensos devem ser sentidos até a próxima lua nova, portanto, até 15 de maio de 2018 sentiremos os efeitos da lua cheia.

Texto de Mariana Amorim, via Vix

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Mesmo em repouso, quem convive com fibromialgia gasta energia como se estivesse numa maratona

Quem convive com fibromialgia ou dor crônica sabe bem como é acordar cansado, mesmo depois…

1 semana ago

O programa de 8 semanas para o bem-estar emocional, segundo médico de Harvard

Vivemos em uma era que promete bem-estar em cada esquina: aplicativos de meditação, séries motivacionais,…

2 semanas ago

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo, diz a neurociência

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo e afeta a…

3 semanas ago

“Aceitar o meu TDAH me fez parar de lutar contra mim mesma” – Ana Beatriz Barbosa

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurobiológica caracterizada por…

3 semanas ago

“Amar os filhos é também de dizer NÃO ao que tem que ser recusado” – Cortella

No âmago da criação, estamos imersos num paradoxo: amar significa acolher, mas também recusar. Essa…

1 mês ago

Depressão e o Esquema de Fracasso: quando a infância deixa marcas na vida adulta

A depressão é um distúrbio do humor que vai muito além da tristeza passageira. Ela…

1 mês ago