No dia 29 de abril de 2018, aparecerá no céu uma lua cheia mais especial. Além de se encontrar no signo de Escorpião, um dos mais intensos do Zodíaco, ela terá o nome de “Lua Rosa”.
O nome é dado por conta do período em que acontece, já que, nas tradições tribais norte-americanas, demarca a chegada da primavera (no hemisfério sul, marca o início do outono). Porém, apesar do nome, o que se verá no céu é uma lua cheia como qualquer outra.
Isso não significa que não haverá impactos em nossas vidas (especialmente amorosas), muito pelo contrário. Durante essa fase da lua, vale a pena investir em momentos de paixão e intensidade. Saiba, a seguir, por quê.
A fase cheia da lua é muito positiva para os relacionamentos pessoais, já que sempre traz consigo energias como paixão, emoção e romantismo.
Mas a próxima lua cheia, que será também a lua rosa, será uma das mais intensas do ano, já que estará no signo de Escorpião, do elemento água, o que faz com que seja um signo muito intenso em tudo que vive.
Quem é nativo deste signo sabe que a parte emocional é bastante presente em suas ações e que a paixão muitas vezes toma conta.
Por isso, a astróloga Virginia Gaia explica que a lua cheia em Escorpião será o ápice de um ciclo muito interessante de intensidade. “Será uma lua muito passional e extremamente sensual”, pontua.
Na fase da lua cheia, que dura em média 7 dias, os ânimos estarão propícios para a sedução e a conquista.
Na cama, a astróloga encoraja a lidar com temas tabu e abrir a cabeça para sentir prazer da maneira que achar melhor, sem qualquer tipo de julgamento.
Quem já está em um relacionamento pode pegar a onda para investir no romantismo da relação e fazer a chama da conexão corporal surgir novamente.
“Bom momento para seduzir o parceiro, fazer brincadeiras e se entregar aos sentimentos que a lua cheia proporciona”, explica.
Todo o Zodíaco sente fortemente a influência da lua cheia, no entanto, há signos mais afetados, de acordo com o céu.
“É o caso dos signos de Touro, Escorpião, Leão, Aquário e Capricórnio, que estão bem ativados nesse momento devido ao grande número de planetas em seus trânsitos”, explica Virginia.
A astróloga fala ainda sobre aproveitar o momento para sair da superfície do que está à sua volta. “Procure olhar para dentro de si, da sua espiritualidade. É interessante usar essa fase para se conectar com esse tipo de coisa”, aconselha.
Tanto a lua cheia quanto Escorpião são elementos muito intensos e isso pode causar problemas às vezes. “Cuidado com pensamentos muito intensos, como nas reações exageradas ou exigir muito do outro”, diz Virginia.
Agora, segundo a especialista, é o momento de ter cuidado com as emoções, de encontrar uma maneira mais hábil de lidar com o poder que você tem nas suas mãos, que pode ser no trabalho, em casa e até no relacionamento.
Todos esses sentimentos mais intensos devem ser sentidos até a próxima lua nova, portanto, até 15 de maio de 2018 sentiremos os efeitos da lua cheia.
Texto de Mariana Amorim, via Vix
Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…
The Two Popes (título original), lançado em 2019, é dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles,…
No dia 21 de abril de 2025, o mundo se despediu de Jorge Mario Bergoglio,…
Com acesso sem supervisão, e ilimitado à internet, alguns especialistas temem que as crianças e…
Assim como a felicidade, o sucesso é um conceito profundamente subjetivo — ou seja, cada…
A Organização Mundial da Saúde decretou, em janeiro de 2025, a solidão como uma epidemia…