Estudo inédito conclui que macarrão não engorda, muito pelo contrário

Parem as máquinas, pois um dos maiores inimigos do emagrecimento finalmente encontrou a redenção. Estamos falando do macarrão, carboidrato comumente associado ao ganho de peso de maneira injusta, pelo menos é o que diz um grupo de pesquisadores canadenses.

Macarrão não engorda coisa nenhuma e segundo os resultados dos estudos feito pelo time do Hospital St. Michael em Toronto, ele pode inclusive ajudar na perda de peso. Nada mal, hein?

Para os que insistem duvidar das boas intenções deste prato rotineiro nas mesas de domingo das famílias brasileiras, vamos aos detalhes da pesquisa. Os resultados foram atingidos por meio monitoramento por 12 semanas do peso corporal, massa muscular, gordura corporal e circunferência abdominal dos participantes.

Cada uma se alimentou em média de três porções de massa por semana e além de não ganhar peso, emagreceram meio quilo em média. Voilà! Quer dizer, mamma mia!

Trocando em miúdos, o macarrão faz parte do time dos carboidratos ‘bons’, que possuem baixo índice glicêmico e saciam por mais tempo. A massa está ao lado de queridinhas como a batata doce e a lentilha.

Mas nunca é demais lembrar, a perda de peso acontece apenas com o consumo moderado. Isso pois os testes usaram porções equivalentes a meia xícara de macarrão.

Via Hypeness

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Machosfera: monetização da misoginia e a falsa narrativa de que os homens são “vítimas” da sociedade – ONU MULHER

O ódio que nasce na internet não pode ser tratado como brincadeira. A violência contra…

13 horas ago

A importância da modernização das frotas empresariais em Portugal

A competitividade das empresas portuguesas depende cada vez mais da forma como gerem os seus…

1 dia ago

Final de ano: um convite ao Fechamento de Ciclo e Renascimento

O final do ano costuma ser lido como um simples ritual social, mas, na prática,…

3 dias ago

Ou assumimos que a saúde mental masculina é uma utilidade pública ou seguiremos adoecidos

A saúde mental masculina no Brasil é um tema de crescente urgência, frequentemente ofuscado por…

3 dias ago

60 anos é novo auge da inteligência, diz estudo

A História da ciência, da arte e da filosofia guarda inúmeros exemplos de pessoas cujo…

6 dias ago

“O feminismo incomoda mais do que o feminicídio porque a ideia de uma mulher morta é mais tolerável do que a ideia de uma mulher livre”

Desde que o Brasil tipificou o feminicídio em 2015, a violência letal contra mulheres deixou…

6 dias ago