De acordo com a centenária Jessie Gallan, de 109 anos, homens trazem muito mais problemas do que benefícios à saúde da mulher. Por isso, ela está convicta em afirmar que para viver mais de 100 anos só é preciso tomar mingau quente (papas de água ou leite com cereais) todas as manhãs e evitar os homens.
Jessie nunca quis se casar, sempre teve uma vida difícil, vivendo numa quinta bastante simples, onde dividia colchões de palha com as cinco irmãs e um irmão na hora de dormir. A velhinha simpática ainda admite que faz exercícios físicos, mas que acredita que a fonte da juventude para a mulher é ficar bem longe dos homens.
A teoria de Jessie pode ter fundamento, pois, a mulher mais velha do mundo, que já passou dos 116 anos, está viúva desde 1931 (mais de 80 anos) e nunca mais teve marido. Em 2014, uma pesquisa feita com pessoas centenárias nos Estados Unidos revelou que o segredo da vida longa está em ter amigos, família e praticar exercícios físicos regularmente.
De acordo com a centenária Jessie Gallan, de 109 anos, homens trazem muito mais problemas do que benefícios à saúde da mulher.
Fonte: Só para mulheres
Há tradições que curam, que preservam a memória e alimentam o pertencimento. Mas há outras…
Em tempos de aceleração constante, exigências sociais e digitais que parecem não ter pausa, a…
Desde muito cedo, antes mesmo de dominar as palavras, as crianças demonstram um desejo genuíno…
A psiquiatra Dra. Ana Beatriz Barbosa, conhecida por sua linguagem acessível e por aproximar a…
Em muitos contextos sociais, culturais e religiosos, mulheres são pressionadas a permanecer em relacionamentos abusivos.…
Essa tendência chamada de “detox de homem” ou “boy sober” pode soar como uma provocação…