Durante o parto de uma gestação de risco, uma mulher do Reino Unido, identificada apenas como Fi Oates precisou passar por cirurgia cesárea sem anestesia.
Nas redes sociais ela contou que a injeção para parar a sensação de dor em parte do corpo falhou e os médicos não tiveram outra escolha a não ser seguir com o parto.
“Nada funcionou comigo e não houve tempo porque eu e minha bebê tínhamos sepse, então, eles tiveram que tirá-la o mais rápido possível” contou a jovem de 22 anos.
Segundo seu desabafo, ela implorou para ser anestesiada durante o procedimento, mas os médicos não poderiam arriscar porque ela poderia entrar em coma.
A jovem contou ainda que nada aliviava sua dor e que ficou acordada durante todo o procedimento sentindo “tudo o que era possível”.
Após o trauma, ela disse que não pensa em ser mãe novamente. “Traumatizada para dizer o mínimo … chega de filhos para mim, obrigada.”
A sepse é uma resposta extrema do corpo a uma infecção. É uma emergência médica com risco de vida. A sepse acontece quando uma infecção que você já tem desata uma reação em cadeia em todo o corpo.
Essa infecção pode acontecer durante a gravidez, no parto, puerpério ou no pós-aborto. É a chamada sepse materna.
De acordo com o CDC, Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos EUA, sem tratamento adequado, essa condição pode levar rapidamente a danos nos tecidos, falência de órgãos e morte.
Em pacientes obstétricas, de acordo com a Fiocruz, os sinais podem ser corrimento vaginal suspeito, tosse, sintomas urinários, febre, diarreia, entre outros.
Vivemos na era da informação e das infinitas possibilidades. Nunca antes a humanidade teve tanto…
Educar filhos é, ao mesmo tempo, moldar pelo exemplo, ensinar a conviver com frustrações e…
A medicalização da infância se tornou um dos temas mais inquietantes da contemporaneidade. Em um…
Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…
Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…