Psicologia e Comportamento

As mulheres precisam sair com amigas durante a semana para se manterem saudáveis

Ter uma vida social saudável, ser realizada na trabalho, ter um bom relacionamento romântico, ter tempo para cuidar de si mesma e das pessoas que ama são algumas das coisas importantes para a felicidade da mulher.

Um estudo da Universidade de Oxford revelou que o tempo que as mulheres gastam com suas amigas é de extrema importância para se manterem saudáveis e felizes. Por mais que seja complicado devido a correria do dia a dia e todas as responsabilidades em casa e no trabalho, o grupo de investigadores da universidade sugerem que as mulheres saiam com suas amigas ao menos duas vezes por semana, já que isso é a chave para alcançarem a felicidade em todos os aspectos da sua vida.

O pesquisador líder do estudo, Robin Dunbar, realizou entrevistas com as participantes e chegou à conclusão de que as mulheres sentem uma melhora em sua saúde e bem-estar geral quando passam um tempo de qualidade ao lado de suas melhores amigas.

O estudo ainda revelou que esse tempo junto às amigas ajuda a fortalecer seu sistema imunológico, fazendo com que se recuperem mais rapidamente de doenças, diminuindo seus níveis de stress e ansiedade.

Essas são excelentes razões para que as mulheres reservem um tempo em sua agenda para saírem com as amigas e se divertirem juntas. Apesar de a pesquisa utilizar mulheres como base, todos sabemos que somos mais felizes com amigos ao redor, portanto, certifique-se de manter as pessoas que você ama sempre por perto. Sua saúde agradecerá!

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“É através do brincar livremente que a criança elabora angústias primitivas e organiza sua vida emocional” – Melanie Klein

Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…

1 dia ago

Dois Papas: um raro exercício de escuta e humanidade em tempos de polarização

The Two Popes (título original), lançado em 2019, é dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles,…

1 semana ago

“Todos, todos, todos merecem acolhimento e respeito” – Papa Francisco

No dia 21 de abril de 2025, o mundo se despediu de Jorge Mario Bergoglio,…

1 semana ago

“Um filho não se perde na rua, se perde dentro de casa” – Com Catherine Steiner-Adair

Com acesso sem supervisão, e ilimitado à internet, alguns especialistas temem que as crianças e…

2 semanas ago

3 maneiras de conviver bem com seu corpo e não sofrer com os estigmas de beleza

Assim como a felicidade, o sucesso é um conceito profundamente subjetivo — ou seja, cada…

2 semanas ago

“Em tempos de redes sociais, olhar nos olhos ainda é a conexão mais eficaz”

A Organização Mundial da Saúde decretou, em janeiro de 2025, a solidão como uma epidemia…

2 semanas ago